Festival gratuito traz rock para Botafogo

DO TEXTO:

 Evento conta com as bandas Pantaleão, Beach Combers e Felipe Areias

                                                                                                                                  
Alda jesus
Portal Splish Splash

O Vizinha 123, em Botafogo, recebe neste domingo (07), o Festival Coletivo Salty, que une música, design, moda e arte. Entre as atrações musicais estão as bandas Pantaleão, Beach Combers e o cantor Felipe Areias. A iniciativa busca reunir em um mesmo espaço pequenos empreendedores, artistas, estilistas e as bandas que se destacam na cena carioca. O evento gratuito começa a partir das 16h e tem classificação etária livre.

Lançando o seu EP de estreia, “Labirinto”, a Pantaleão surge como uma das apostas para o rock carioca. O som do quarteto vai do calmo ao agitado sem assustar, traz sonoridades do blues, rock, música folclórica e experimentalismo. As canções trazem as letras inspiradas pela poética de Bob Dylan e a contestação alegre de Gilberto Gil, em uma união de influências que dá certo. Fazem parte da banda os músicos André Buarque (voz e violão), Paulo Valente (saxofone, flauta e teclados), Pedro Salek (bateria e percussão) e Arthur Trucco (baixo e vocais de apoio).

Surfando sem medo a onda instrumental em uma pegada psicodélica, a Beach Combers apresenta no Festival as canções do EP de estreia e dos álbuns “Na Brasa, volume I” e “Ninguém segura os Beach Combers”. Com mais de 1.500 shows pelos palcos e ruas do país, o trio também traz no currículo a abertura do show dos Rolling Stones e de Marky Ramone. A banda, formada em 2009, conta com Bernar Gomma (guitarra), Paulo Madeira (baixo) e Lucas Leão (bateria).

Já Felipe Areias é um projeto solo do vocalista e guitarrista da banda Montanee, conhecida na cena independente carioca. No palco, ele apresenta versões acústicas de canções do indie/pop, além de músicas autorais.


O Festival Coletivo Salty ocorre no Vizinha 123, em Botafogo, e também traz feira de expositores, com objetos de decoração e design, além de bijuterias e joias handmade, roupas, brechós, pinturas, quadros e ilustrações autorais, cadernos artesanais, e muito mais. Completa a programação o Flash Day de Tattoo, com desenhos exclusivos. O Vizinha 123 fica na Rua Henrique de Novaes, nº 123.

Serviço
Festival Coletivo Salty
Data: 07/05/2017 (domingo)
Horário: 16h
Local: Vizinha 123
Endereço: Rua Henrique de Novaes, nº 123 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Entrada: Gratuita
Classificação etária: Livre
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários