Feira Hospitalar 2017 traz tecnologias brasileiras para a reabilitação de paratletas

DO TEXTO:

Conheça técnicas e equipamentos que ajudam a preparar atletas paralímpicos para as competições 

                                                                                                                               
Alda Jesus
Portal splish Splash

O Brasil conta com um número expressivo de atletas paralímpicos, só na Olimpíada Rio 2016, o país foi representado por 285 paratletas – que competiram em 22 modalidades. Mas como será que os paradesportivas se prepararam para as competições? Na Feira + Fórum Hospitalar 2017 - que acontece entre os dias 16 e 19 de maio -, serão apresentadas inovações para a reabilitação de atletas com deficiência. 

Durante o evento, a Ibramed – empresa brasileira fabricante de equipamentos para reabilitação esportiva - apresenta o Neurodyn Aussie Sport, indicado para preparar a musculatura de pessoas que desejam iniciar alguma atividade esportiva ou que estão se recuperando de uma cirurgia, além de auxiliar os atletas a se preparem para as competições, com ganho de força e resistência muscular. A tecnologia utiliza a Corrente Aussie, uma terapia de estimulação sensitiva e motora, recomendada principalmente para o fortalecimento muscular e controle da dor.

“A Corrente Aussie é importante aliada dos paradesportistas, já que ajuda evitar lesões usando metodologias específicas de ativação muscular", explica Daniel Marques,  fisioterapeuta da Ibramed. 

 Ainda segundo o especialista, a tecnologia é considerada a "evolução da eletroterapia", uma vez que é capaz de realizar uma contração muito mais potente que as demais técnicas. "Sua potência consegue rápida resposta para melhora da dor e redução de edemas, fatores importantíssimos para recuperação de atletas com deficiência- sejam eles amadores ou de alto rendimento”, completa Daniel.  

Serviço 
Data: de 16 a 19 de maio de 2017  
Horário: 11h às 20h 
 Local: Expo Center Norte 

 Stand:    Ibramed: Rua 4, nº 30
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários