Faltam apenas 3 dias para o Seminário Internacional de Mães

DO TEXTO:

Considerado o maior evento materno do país, encontro deve 1000 pessoas neste sábado (6) em São Paulo.

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

A terceira edição do Seminário Internacional de Mães, que acontece no dia 6 de maio, em São Paulo, contará com a participação de palestrantes de peso, como o médico Drauzio Varela, Marcos Piangers (autor do livro “Papai é Pop”), Mara Luquet (colunista da CBN e da TV Globo), Tina Bryson, autora de best sellers como  “Disciplina Sem Drama” (em parceria com Daniel Siegel) e a cineasta Estela Renner, diretora de “O Começo da Vida”. O filme, visto por mais de 1,6 milhão de pessoas, discute a importância da primeira infância (período que vai do nascimento aos 6 anos) para a formação de cada indivíduo. “Fazer o filme me ensinou a entender a importância dos primeiros anos da vida de uma pessoa. São pessoas inteligentes, capazes, potentes e que já nascem com a enorme capacidade de construírem seu conhecimento”, diz Estela.

Essa é a primeira vez que o evento ocorre em São Paulo. Nas duas edições anteriores, em Belo Horizonte (MG), os 800 ingressos à venda esgotaram rapidamente – e aí ficou clara a necessidade de tornar o encontro maior. “Trata-se de um evento transformador, uma vez que falamos sobre quanto a maternidade nos modifica”, diz Ana Paula. Ela e a sócia, Flávia Fontes, tiveram a ideia de criar o seminário depois de assistir um documentário sobre dilemas da maternidade, como a culpa que as mães sentem ao terem que sair mais cedo do trabalho para jantar com os filhos ou mesmo quando optam por ficar com as crianças e abrir mão da carreira. “Percebemos que muitas das nossas preocupações também tiravam o sono da maioria das mulheres. Para conseguir atender tanta gente, um evento pequeno não bastava. Tinha que ser 'O' evento materno”, diz Flavia.

Parceiros
A chegada a São Paulo é um marco importante na história do seminário. Este ano, o evento conta apoio de dois realizadores: a rede de influenciadoras maternas TopMothers, que tem a maior audiência do segmento parenting do país, e a revista Canguru, publicação gratuita sobre primeira infância que é distribuída por escolas particulares de educação infantil.

Os palestrantes
Estela Renner: diretora de “O Começo da Vida”, filme que retrata a vida dos pais e os cuidados com os filhos nos primeiros anos de vida da criança. A obra conta com depoimentos de anônimos e celebridades, como a modelo Gisele Bündchen e o prêmio Nobel de Economia, doutor James J. Heckens, da Universidade de Chicago.

Tina Bryson: psicoterapeuta americana, autora dos best-sellers “Disciplina Sem Drama” e “O Cérebro da Criança”.

Drauzio Varella: médico, cientista e escritor, colunista da Folha de São Paulo e do Fantástico

Mara Luquet: jornalista e comentarista econômica

Marcos Piangers: autor do livro “Papai é pop” e palestrante

O seminário representa também uma oportunidade de grandes marcas lançarem novidades para esse público. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site www.seminariodemaes.com.br. Saiba mais no portal, onde é possível encontrar a programação completa.


3º Seminário Internacional de Mães
www. seminariodemaes.com.br
Quando: 06 de maio
Horário: 08h às 18h
Onde: Hotel Maksoud, São Paulo (SP), na Rua São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários