Fado de Coimbra será ouvido no Teatro Baltazar Dias

DO TEXTO:

O grupo ‘Fado Ao Centro’ trará o espectáculo “De Coimbra com Amor” nos dias 13 e 14 de Maio

O fim-de-semana que marcará a visita do Santo Padre a Portugal, assinalará a apresentação na Madeira do grupo de Fado de Coimbra com mais notoriedade na actualidade, o ‘Fado Ao Centro’.

Esta formação conimbricense, existente desde 2010, tem efectuado um trabalho notável na promoção e divulgação do Fado dos Estudantes, tendo em 2011 apadrinhado o Grupo de Fados da Universidade da Madeira.

Para além do grupo de fados, o ‘Fado Ao Centro’ conta igualmente com uma casa de fados e uma escola de música ambas a funcionarem no centro histórico de Coimbra, garantindo assim uma oferta global e sustentada deste património imaterial da cultura portuguesa.

Na sequência das digressões que o grupo efectuou durante o corrente ano em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente: Cabo Verde, Alemanha, Canadá e Holanda, apresenta agora no Teatro Baltazar Dias no Funchal, nos dias 13 e 14 de Maio, o espectáculo “De Coimbra com Amor”.

Em palco estarão os clássicos de sempre como “Samaritana”, “Fado Hilário”, “Coimbra é uma lição” ou “Coimbra tem mais encanto na hora da Despedida”, mas também as novas composições do grupo como “Maria” ou “Penélope”.

A primeira parte do concerto estará a cargo do grupo de Fados da AAUMA que evidenciarão as novas vozes e instrumentistas que regularmente divulgam o Fado de Coimbra na Madeira.

O ‘Fado Ao Centro’ continuará este ano o seu percurso internacional que os levará ainda em Maio aos Estados Unidos, em Agosto à Áustria e em Setembro às ilhas Canárias. Dentro de portas destacam-se ainda as apresentações na Casa da Música no Porto e CCB em Lisboa ambos em Novembro e em Dezembro no mítico Teatro Académico de Gil Vicente em Coimbra onde contará apresentar o seu novo álbum.

in-http://dnoticias-pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários