Em noite de jazz, Guilherme Monteiro Trio toca na Audio Rebel

DO TEXTO:

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Gal Costa, David Byrne, Ron Carter, Gogol Bordello… a lista de parcerias de Guilherme Monteiro é extensa. O músico radicado em Nova York apresenta músicas autorais e releituras de John Coltrane, Baden Powell, entre outros no palco da Audio Rebel, no dia 13 de junho (terça-feira), em formato de trio. O show começa às 20h e os ingressos custam 25 reais. A classificação etária é de 16 anos.

Morando há mais de 20 anos na Big Apple, Monteiro traz em seu currículo apresentações e gravações com Kenny Werner, Ron Carter e Grady Tate em discos de Harry Allen; Slide Hampton, Cláudio Roditi, Lee Konitz, Randy Brecker; Bernard Purdie, Johnny Alf e Kurt Elling, além de Luciana Souza, com quem gravou Duos II, nomeado ao Grammy em 2005. Formado no Thelonious Monk Institute of Jazz, ele gravou o álbum Jazz & Bossa, de Ron Carter, além de ter participado de turnês com o lendário baixista. E agora, toda essa potência musical estará na Audio Rebel, em apresentação única.

Complementam a sonoridade do trio os músicos Dedê Silva e Alberto Continentino, dois expoentes da música nacional. Dedê é um jovem-prodígio que toca bateria com facilidade e naturalidade. Alberto, além de ser um grande baixista (citado por Ed Motta como um de seus 5 "melhores de todos os tempos"), já é um compositor renomado, tendo músicas suas gravadas por artistas como Adriana Calcanhoto e Gal Costa.

A Audio Rebel é referência na música carioca e promove mais uma de suas terças-feiras dedicadas ao jazz. Localizada na Zona Sul do Rio, ela atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. No local, também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:
Guilherme Monteiro Trio - com Dedê Silva e Alberto Continentino
Data: 13/06/2017 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$25
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários