ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

29 de maio de 2017

Em noite de jazz, Guilherme Monteiro Trio toca na Audio Rebel


Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Gal Costa, David Byrne, Ron Carter, Gogol Bordello… a lista de parcerias de Guilherme Monteiro é extensa. O músico radicado em Nova York apresenta músicas autorais e releituras de John Coltrane, Baden Powell, entre outros no palco da Audio Rebel, no dia 13 de junho (terça-feira), em formato de trio. O show começa às 20h e os ingressos custam 25 reais. A classificação etária é de 16 anos.

Morando há mais de 20 anos na Big Apple, Monteiro traz em seu currículo apresentações e gravações com Kenny Werner, Ron Carter e Grady Tate em discos de Harry Allen; Slide Hampton, Cláudio Roditi, Lee Konitz, Randy Brecker; Bernard Purdie, Johnny Alf e Kurt Elling, além de Luciana Souza, com quem gravou Duos II, nomeado ao Grammy em 2005. Formado no Thelonious Monk Institute of Jazz, ele gravou o álbum Jazz & Bossa, de Ron Carter, além de ter participado de turnês com o lendário baixista. E agora, toda essa potência musical estará na Audio Rebel, em apresentação única.

Complementam a sonoridade do trio os músicos Dedê Silva e Alberto Continentino, dois expoentes da música nacional. Dedê é um jovem-prodígio que toca bateria com facilidade e naturalidade. Alberto, além de ser um grande baixista (citado por Ed Motta como um de seus 5 "melhores de todos os tempos"), já é um compositor renomado, tendo músicas suas gravadas por artistas como Adriana Calcanhoto e Gal Costa.

A Audio Rebel é referência na música carioca e promove mais uma de suas terças-feiras dedicadas ao jazz. Localizada na Zona Sul do Rio, ela atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. No local, também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:
Guilherme Monteiro Trio - com Dedê Silva e Alberto Continentino
Data: 13/06/2017 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$25
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis