É possível controlar movimentos de outra pessoa? Ciência em Show prova que sim

DO TEXTO:


Os cientistas Daniel Ângelo, Wilson Namen e Gerson Julião mostram os avanços da neurociência em apresentação para inspirar educadores


Armindo Guimarães
Portal Splish Splash

Por meio de experimentos cheios de inovações, o Ciência em Show mostra que é possível ensinar e aprender ciência de um jeito descomplicado e descontraído nas apresentações que acontecem dia 11 e 13 de maio, na Bett Educar. Com um espetáculo que reforça a importância da apresentação como estratégia de mobilização para a aprendizagem, os professores vão explorar os estudos da neurociência.

Para isso, será utilizado um equipamento do “Backyard Brains” da Universidade de Michigan – EUA, capaz de transformar impulsos nervosos de uma pessoa em estímulos musculares na outra. Assim, Daniel Ângelo, Wilson Namen e Gerson Julião irão movimentar o braço de um integrante da plateia.

Durante a apresentação, o grupo irá explicar a ciência por trás da capacidade cerebral de controlar a movimentação do corpo humano e ainda mostrar como a ciência revoluciona a sociedade.

Temáticas

Ao lado de um super gerador Van de Graaff, os cientistas também irão, literalmente, arrepiar os cabelos do público ao se aprofundar em questões relativas a eletrostática. A máquina, que é capaz de alcançar tensões de milhares de volts produz incríveis efeitos no corpo humano.

A “Lei dos Gases” também será abordada pela equipe em apresentações divertidas usando nitrogênio em estado líquido, bem como muitos outros fenômenos da ciência.

Sobre o Ciência em Show (www.cienciaemshow.com.br) – Ensinar e comunicar a ciência de maneira descomplicada e descontraída é o que o Ciência em Show acredita e coloca em prática há 17 anos. Todas as propostas dos cientistas formados pela USP são fundamentadas em sólidos referenciais teóricos e trazem uma visão moderna do ensino, que aproveita espaços diversos para facilitar a aprendizagem. Os professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo e a pedagoga e especialista em tecnologia Ana Ralston conduzem o Ciência em Show pela direção da inovação e da tecnologia com projetos na TV, internet, editoras, espaços públicos e instituições de ensino.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários