ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10 de maio de 2017

Campanha Mulher Coração recebe apoio de ASBRAN



                                                                                                                                  
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Criada pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) em 2016 com o objetivo de promover a conscientização geral sobre problemas cardíacos na mulher, a Campanha Mulher Coração acaba de ganhar um apoio fundamental da Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN).

Desde os primeiros momentos, a campanha foi construída sob três pilares que apoiam e auxiliam na conscientização das mulheres: alimentação, exercícios físicos e saúde. De fato, a SBCM já promoveu diversas etapas focadas em cada um desses ítens.

Desta vez, a Campanha Mulher Coração decidiu ir mais longe e deixar quem realmente entende de alimentação dar o recado. Dessa forma, a ASBRAN entra na parceria focada em mostrar para todas as mulheres a importância desse pilar para manter um coração saudável.

Cerca de 80% das 17,3 milhões de mortes anuais em decorrência de doenças cardiovasculares podem ser evitadas a partir da adoção de alimentação saudável, rica em nutrientes capazes de proteger veias e artérias, segundo estatísticas da Organização Mundial da Saúde. Por isso, uma alimentação saudável e equilibrada deve ser levada a sério.

Segundo o Novo Guia Alimentar Brasileiro, do Ministério da Saúde, ações simples como dar preferencia a alimentos minimamente processados, limitar o uso de ingredientes culinários (sal, açúcar e gorduras), fazer compras em locais que permitam o encontro com alimentos in natura (feiras) e, por último, usar temperos aromáticos naturais, são medidas simples que podem mudar o rumo da vida de milhares de mulheres.

Para saber mais, acesse www.mulhercoracao.com.br, leia e divulgue a importância dos assuntos do coração feminino.
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis