APCD promove o 2º Congresso Internacional de Odontologia do Esporte

DO TEXTO:

                                                                                                                              
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Nos dias 18 e 19 de maio, a APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas) vai promover o 2º Congresso Internacional de Odontologia do Esporte na sede da entidade, à Rua Voluntários da Pátria, 547 – Santana, SP. Multidisciplinar, o evento reúne profissionais de Medicina, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Educação Física e Odontologia, tanto do Brasil quanto de outros países, como Itália e Canadá. O objetivo é mostrar que estar em dia com a saúde bucal leva o atleta a atingir um melhor desempenho. Isso é válido não só para atletas de elite e profissionais, mas também para todo indivíduo que pratica esporte regularmente.

A Odontologia do Esporte é voltada para o conhecimento, prevenção e tratamento das lesões e doenças do sistema estomatognático na prática esportiva. A grade científica do congresso demonstra a interferência do esporte nesse sistema, bem como o quanto uma saúde bucal deficitária pode interferir no desempenho físico e psicológico do esportista.

No site da APCD você encontra mais informações sobre a grade científica, uma apresentação curricular dos palestrantes, e informações sobre valores, certificado e trabalhos científicos. Confira aqui o conteúdo programático do evento:

 http://www.apcd.org.br/odontoesporte/
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários