Ana Moura, Rita Dias são uma das estelares na Festa dos Santos Populares Portugueses no Rio

DO TEXTO: Nos dias 09, 10 e 11 de junho a zona portuária do Rio de Janeiro se transformará em uma “pequena Portugal”
Nos dias 09, 10 e 11 de junho a zona portuária do Rio de Janeiro se transformará em uma “pequena Portugal”, afinal serão três dias de pândegas comemorando umas das festividades mais tradicionais de Portugal, a Festa dos Santos Populares Portugueses



Por: Tâmara Oliveira Santana   

Nos dias 09, 10 e 11 de junho a zona portuária do Rio de Janeiro se transformará em uma “pequena Portugal”, afinal serão três dias de pândegas comemorando umas das festividades mais tradicionais de Portugal, a Festa dos Santos Populares Portugueses que conta esse ano com sua segunda edição na capital carioca, após o sucesso da primeira edição em 2016 tendo  a presença de mais de quinze mil pessoas nos três dias de muito divertimento.

 Ana Moura, a fadista recorde de vendas de discos em Portugal
 será uma das atrações diamantes da Festa Santos Populares Portugueses

E para garantir a alegria da festa deste ano a organização tratou com todo cuidado da programação que irá contar com shows de artistas estelares como a célebre fadista de Coruche, vila pertencente do Distrito de Santarém em Portugal, uma das recordistas de vendas de discos em Portugal, Ana Moura, tem  a jovem geração que está a levar o nome da música portuguesa para o mundo, a vivaz cantora e compositora oriunda de Coimbra, Rita Dias que estará a dividir o palco com a cantora brasileira Natasha Llerena com sonoridade totalmente cosmopolita. E por falar em Santarém, quem estará a cantar e encantar o público é o cantor e compositor paraense, natural de Belém do Pará, Felipe Cordeiro com seu estilo e banda “super cool”. Esses são alguns responsáveis em animar a plateia que já conta as horas para a grandiosa Festa dos Santos Populares Portugueses.

 Rita Dias, jovem geração de cantores e compositores Portugueses
 presença confirmada na grande festa

Você pensa que a seleção musical acabou por ai? Nãooooo! Tem a melódica Tulipa Ruiz que fará parceria no palco com Marcelo Jeneci, a polivalente atriz e cantora Letícia Persile e o cantor, compositor e instrumentista cearense Geraldo Júnior farão uma apresentação com promessa de deixar “gosto de quero mais”. Para agitar e fazer uma grande quadrilha (calma! Quadrilha junina) o insigne cantor e compositor de Pernambuco Alceu Valença confirmadíssimo para balançar a multidão no primeiro dia da folia junto com outra estrela portuguesa surpresa (será o belo e o mais novo herói português, Salvador Sobral?), levante a mão quem não gosta de uma deliciosa surpresa?

Uma das novidades é um debate sobre o humor luso-brasileiro, que vai reunir dois grandes talentos: o ator, cantor, humorista e apresentador de TV Bruno Nogueira; e o ator, escritor, humorista e roteirista Gregório Duvivier. Tendo o humor como um grande catalisador de visibilidade - Bruno se tornou conhecido em Portugal após participar de um projeto humorístico de teatro e TV chamado Manobras de Diversão, e Gregório virou a sensação da internet no Brasil como um dos criadores do Porta dos Fundos -  os artistas discutirão a relação do humor e os temas do cotidiano em Portugal e no Brasil.

Cansou? Dê uma passadinha para um rápido descanso em um dos muitos lounges espalhados em pontos estratégicos. Deu fome? Que tal experimentar tripas à moda do Porto e francesinhas? Não sabe o que é? Não se desespere, pois o badalado restaurante Madureira's trará três chefs direto de Portugal para apresentarem iguarias portuguesas pouco conhecidas no Brasil.

Quer saborear outras comidas típicas da nacionalidade de Carmem Miranda? Então o cardápio será vasto entre: sardinhas assadas na brasa, bolinho de bacalhau, punheta (calma! Salada de bacalhau desfiado), bifanas (sanduíche de carne de porco), pastéis de nata e ovos moles,  mais outras incontáveis delicias comercializadas nas centenas de barracas e restaurantes montados no Armazém da Utopia. Mas e os renomados vinhos portugueses, a ginja, o vinho do Porto, café e outras bebidas onde encontrar? Também no saboroso Armazém da Utopia, a cartela de vinhos deste ano está a deixar qualquer sommelier pasmo.

 Delicias de Portugaleria
 Crédito foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A programação inclui ainda leitura de prosa e poesia portuguesa, marcações de quadrilha, workshop de culinária e venda de artesanato típico de Portugal, como bordados e louças, além de peças do nordeste brasileiro. “Assim como no ano passado vamos fazer um festival multicultural que unirá passado e presente para festejar a cultura e a alegria portuguesas”, afirma a organizadora e idealizadora do evento, Connie Lopes.

Na segunda edição da Festa Santos Populares Portugueses diferente do ano anterior que foi gratuita, esse ano o público desembolsará R$30/ dia para esta grandiosa festa que promete sacudir as estruturas da revitalizada e bela área portuária do Rio de Janeiro.

Vendas de ingressos:
site Ingresso Rápido
www.ingressorapido.com.br
Armazém da Utopia, durante o evento.
Crianças até 12 anos não pagam.

Acompanhe:
@santospopularesportugueses

PROGRAMAÇÃO

sexta-feira • 09 de junho
das 17h às 21h
Show
Alceu Valença / Cantor Português surpresa
Gastronomia
Barracas, bares, restaurants e lounges
Atividades
Leituras
Venda de produtos e artesanato

sábado • 10 de junho
12h à meia-noite
Shows
LetíciaPersiles + Geraldo Junior
Deixem o Pimba em Paz
Felipe Cordeiro
Gastronomia
Barracas, bares, restaurants e lounges
Atividades
Workshop de culinária
Marcações de quadrilha (atividade infantil)
Leituras

domingo • 11 de junho
12h às 23h
Shows
Natasha Llerena
Tulipa Ruiz + Marcelo Jeneci
Ana Moura
Gastronomia
Barracas, bares, restaurants e lounges
Atividades
Debate de Humor
Desfile de Trajes do Minho
Leituras

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários