Amanhã é o último dia para fazer inscrição no Concurso de Fotografia da TNC

DO TEXTO:

Fotógrafos profissionais e amadores de mais de 115 países já enviaram fotos para a competição “Qual é a sua natureza?”, que recebe inscrições até 31 de maio

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

São Paulo, 30 de maio de 2017 – Está chegando ao fim o prazo para inscrição no concurso de fotografia “Qual é a sua natureza?”, da The Nature Conservancy (TNC), maior organização ambiental do mundo. Até 31 de maio, fotógrafos amadores e profissionais podem enviar suas fotos ao júri da competição, para concorrer nas categorias pessoas e natureza, natureza em cidades, vida selvagem, mundo subaquático e aventura, além da categoria para jovens fotógrafos (18 a 25 anos). As inscrições são feitas pelo site www.tnc.org.br . O objetivo do concurso é estimular a conservação das paisagens naturais e inspirar o maior número possível de pessoas a apreciar toda a beleza e o bem-estar que o meio ambiente nos proporciona.

Um júri selecionado com experientes fotógrafos, como Karine Aigner, ex-editora de fotos da revista National Geographic, e Ian McAllister, co-fundador da organização ambiental Pacific Wild e autor de livros que registram a vida selvagem, avaliarão as melhores fotos em cada categoria. Porém, o público geral também poderá escolher sua imagem preferida, em uma votação virtual.

Os prêmios para os autores das melhores fotos incluem câmeras profissionais, vale-compras e divulgação nas redes sociais da TNC. Para incentivar a participação dos brasileiros no concurso, os perfis da TNC Brasil no Facebook (TNCBrasil) e no Instagram (tncbrasil) têm publicado fotos de algumas das mais belas paisagens naturais do país e informações sobre a premiação.

“Fotógrafos amadores e profissionais têm a chance de compartilhar sua visão sobre como nos conectamos com a natureza, em um mundo cada vez mais marcado pela ação do homem. Queremos convidar quem ama fotografia a mostrar a importância do contato com o meio ambiente e, com isso, provocar emoções e reflexões em um público abrangente”, explica Erik Lopes, coordenador do concurso da TNC no Brasil.

Sobre The Nature Conservancy (TNC) - maior organização sem fins lucrativos de conservação ambiental do mundo. Está presente em mais de 60 países, adotando diferentes estratégias com a missão de conservar as terras e águas das quais a vida depende. No Brasil, onde atua há mais de 25 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais. O trabalho da TNC concentra-se em ações ligadas à Agropecuária Sustentável, Segurança Hídrica e Infraestrutura Inteligente, além de Restauração Ecológica e Terras Indígenas.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários