A velha Lisboa cheia de chocolates

DO TEXTO: Depois das manifestações a 1 de maio, a Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa, vai voltar a encher-se este fim de semana.
Lisboa vai encher-se de chocolate este fim de semana Trufas, brigadeiros, waffles, bombons e brownies. Tudo para provar até domingo na Alameda.


Lisboa vai encher-se de chocolate este fim de semana Trufas, brigadeiros, waffles, bombons e brownies. Tudo para provar até domingo na Alameda


Por: Adriano Guerreiro     

Depois das manifestações a 1 de maio, a Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa, vai voltar a encher-se este fim de semana. Desta vez, sem palavras de ordem ou reinvidicações contra as condições de trabalho. Só vai haver doces, doces e mais doces. A partir de sexta-feira, 12 de maio, a praça recebe o Mercado do Chocolate.

O evento é organizado em conjunto pelas juntas de freguesia do Areeiro, Arroios e Penha de França. São várias as bancas com brownies, brigadeiros, trufas, crepes, waffles, tabletes e bombons ou gelados. O difícil é saber por onde começar. A Nutmania é um dos projetos que vai estar na Alameda durante os três dias. Aí poderá provar croissants, churros, mini donuts, tudo recheado com Nutella.

Além de muitas calorias, o Mercado do Chocolate terá uma área dedicada a street food e ainda alguns projetos de artesanato. A Kali’s é uma das marcas nacionais presentes. Vai vender diferentes variedades de chokers, as gargantilhas que estiveram na moda nos anos 90 e voltaram agora a ser muito usadas.

O Mercado do Chocolate começa esta sexta-feira, 12 de maio, entre as 16 e as 22 horas. No sábado, os doces começam a ser servidos a partir do meio dia. No domingo, o última dia recheado de chocolates na Alameda, termina às 21 horas. A entrada é livre.

In NIT

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários