I Conferência Internacional da ABII traz ao país uma das maiores autoridades globais da Internet Industrial

DO TEXTO:

Richard Mark Soley (Presidente do Consórcio de Internet Industrial/EUA) e Gilberto Peralta (Presidente da GE do Brasil) participam do evento em Joinville/SC, dias 10 e 11/05
 
 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


A I Conferência Internacional da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) é uma oportunidade ímpar para as empresas brasileiras ingressarem ou aprofundarem conhecimentos em relação à indústria 4.0, transformação digital que revoluciona o ambiente dos negócios.

Será realizada nos dias 10 e 11 de maio, em Joinville (SC), as inscrições – que são limitadas –podem ser feitas pelo site www.abii.com.br, clicando no banner do evento.

Entre os palestrantes, uma das maiores autoridades globais da Internet Industrial – Richard Mark Soley, Presidente do Internet Industrial Corsortium, e Gilberto Peralta, Presidente da General Electric do Brasil.


Programação

No primeiro dia (10/5) a Conferência Internacional apresentará a duas palestras, “Internet Industrial e os impactos da transformação digital nos negócios e na vida das pessoas”, feita pelo presidente da ABII, José Rizzo, e “Criação e evolução do IIC”, por seu presidente, Richard Mark Soley. Criado há 3 anos, o IIC já reúne cerca de 300 empresas de 30 países, incluindo os grandes players mundiais do universo digital, como AT&T, IBM, GE e Intel.

Além das palestras, a programação de 10/5 inclui dois painéis, abordando questões como a Quarta Revolução Industrial: “A inserção na era Internet Industrial – e riscos em ficar de fora deste movimento” e “A aceleração da convergência entre tecnologia da informação (TI) e operação (TO)”.

Haverá, também, um workshop, no qual empresas de manufatura e potenciais usuários identificarão e colocarão em análise ideias e necessidades ligadas à Internet Industrial, para que sejam discutidas com provedores de solução .

O primeiro dia da Conferência Internacional da ABII encerra com os integrantes deste evento se unindo à plenária da Expogestão 2017, que acontecerá em paralelo, para assistir à palestra “Depois da Tempestade”, que será realizada pelo economista e apresentador do programa Manhattan Connection do canal GloboNews, Ricardo Amorim.

O segundo dia (11/maio) tem programação também integrada à Expogestão 2017. Serão realizadas palestras e painel com o tema “O novo mundo da Internet Industrial”, com Richard Soley (Presidente do IIC) e Gilberto Peralta, presidente da General Electric do Brasil.

Sobre a ABII

A Associação Brasileira de Internet Industrial, ABII, oficializada em agosto de 2016, em Joinville (SC), atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais e a realização de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias e inovação.

A ABII foi inspirada no Industrial Internet Consortium – IIC, criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel, e do qual a Pollux Automation, de Joinville, e o Senai Santa Catarina são as duas empresas brasileiras presentes até o momento.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários