Campanha de combate à obesidade infantil, da Amil, traz ‘histórias baseadas em amores reais’

DO TEXTO:


Idealizada pela Artplan, comunicação faz parte do movimento Obesidade Infantil NÃO, que entra no quarto ano

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

 
Rio de Janeiro, RJ (24 de janeiro de 2017) - Após bater a marca de 14 milhões de views e ter um dos comerciais brasileiros mais vistos no YouTube em 2016, a Amil ganha, neste início de ano, nova campanha do movimento Obesidade Infantil NÃO, que está em seu quarto ano. Idealizado pela Artplan, o conceito desta vez é a força do sentimento predominante na relação entre pais e filhos: o poder do amor. Para essa nova fase, o conteúdo do portal www.obesidadeinfantilnao.com.br também foi reformulado, para contribuir ainda mais com a conscientização da sociedade acerca do problema. 
https://www.youtube.com/watch?v=z6LLuL6-3TA

 No ar desde o último domingo (22), os filmes emocionam, retratando situações inusitadas do dia a dia – e que pais e mães conhecem muito bem – sob o título “histórias baseadas em amores reais”. Todas as peças valorizam o conceito de que o amor dos pais é fundamental em todos os momentos da vida da criança e reforçam a mensagem de que a obesidade infantil também pode ser superada com amor e dedicação. Com trilha criada exclusivamente para a ação, o filme mostra momentos como uma “desconfortável noite em claro” – quando o pequeno resolve dormir na cama dos pais no meio da noite; “um dia de beleza” – em que a filha pinta as unhas dos pés do pai; ou “o primeiro passeio de bicicleta sem rodinha” – com o pai correndo para acompanhar o filho. A mensagem final é que “o amor pode fazer coisas incríveis. Contra a obesidade infantil também”.

 “Esses são momentos inesquecíveis que reforçam os laços de amor e afeto. O apoio dos pais é fundamental também no combate à obesidade infantil. E essa é uma realidade de muitas famílias brasileiras - uma em cada três crianças do país está acima do peso. O compromisso dos pais em oferecer alimentos saudáveis aos filhos é um ato de amor”, alerta Odete Freitas, diretora de Sustentabilidade da Amil.

 “Este já é o quarto ano em que trabalhamos em parceria com a Amil no alerta sobre a epidemia de obesidade infantil no país. Nossa ideia foi trazer uma campanha focada na responsabilidade dos pais em reverter esse quadro, desta vez trazendo um tema comum a eles: o amor pelos seus filhos. Por isso, planejamos toda a comunicação focada na importância das ações corriqueiras, do dia a dia, afetuosas, mas que também podem ser conscientes do ponto de vista da alimentação e da saúde”, afirma Cristiana Miranda, diretora de Contas da Artplan no Rio de Janeiro.

 A campanha possui filmes com versões em 15”, 30” e 60” para TVs aberta e fechada, internet e veiculação no cinema, além de peças em mídia out of home e indoor.

 Para esta nova fase, a Artplan também reformulou o conteúdo do portal www.obesidadeinfantilnão.com.br, que agora passa a conter vídeos com práticas de atividade física sugeridas pelo educador físico Marcio Atalla, além de infográficos com dados sobre o assunto e dicas de receitas saudáveis. A campanha ainda continua nas redes sociais, nas quais a conversa sobre a conscientização atingirá pais e filhos, mostrando a importância desse movimento a diferentes públicos.

 Movimento Obesidade Infantil NÃO

O movimento contra a obesidade infantil, da Amil, teve início em 2014. A Artplan ajudou a idealizá-lo como uma plataforma de comunicação, que vem evoluindo ano após ano. Começou conscientizando sobre a epidemia; evoluiu trazendo os pais e parceiros para o movimento; e, agora, traz uma mensagem motivadora de que, juntos, podemos vencer a obesidade infantil. A agência criou o site da campanha, que traz matérias e artigos sobre nutrição e saúde, além de cartilhas e guias do Ministério da Saúde. Em 2015, o vídeo Desenhos da Verdade, que desafiava crianças a desenharem alimentos saudáveis, teve mais de 400 mil visualizações no YouTube. No ano seguinte, o minidocumentário Eu Digo Não alcançou mais de 14 milhões de views, sendo um dos comerciais mais vistos no YouTube em 2016.
 
Ficha Técnica

Anunciante: Amil
Agência: Artplan
Campanha: Obesidade Infantil NÃO 2017
VP de Criação: Roberto Vilhena
Diretores de Criação: Gustavo Tirre, Alessandra Sadock, Ricardinho Weitsman
Criação: Marcelo Coli, Ricardinho Weitsman, Bruno Foscaldo, João Santos, Eduardo Rostirolla, Bernardo Dias e Roberto Vilhena
RTVC: Ana Ourique e Felipe Cunha
Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento: Luiz Telles
Estratégia: Lucas Camacho
Conteúdo e Engajamento: Dani Sabba, Roberta Balbino, Luiz Silvestre e Filipe Mourão
Diretora de Atendimento: Ana Paula Sánchez
Atendimento: Cristiana Miranda, Priscila Corrêa, Flavia Braga e Aline Gonçalves
Diretora de Mídia: Daniela Ferro
Mídia: Karina Martinelli, Rafaela Damázio, Juliane Chamarelli, Paloma Cordeiro, Renata Martins e Isabella Barros
VP de Planejamento: Marco Antonio Vieira Souto
Planejamento: Lucas Cassol e Guta Tolmasquim
Produtora: Delicatessen Filmes
Diretor: Gustavo Leme
Diretor de Fotografia: Felipe Meneghel
Diretora de Arte: Bia Maestre
Produção Executiva: Renata Dumont
Sales: Mariana Pinheiro e Rafaela Muniz
Coordenação de Produção: Tathiana Pires e Samira Smidi
Coordenação de Finalização: André Serra e Rafael Hernandez
Montador: Onon
Finalizador: Delica Post
Color: Bleach
Áudio: Beat
Fotógrafo Mídia Impressa: Mauricio Nahas
Cliente: Rodrigo Rocha, Luiz Periard, Andrea Santos, Carolina Almeida, André Pastina e Anderson Damaso.

Amores Reais | Obesidade Infantil Não 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários