Dona Anice realizou seu sonho, o encontro com seu ídolo Roberto Carlos

DO TEXTO:
Fotocomposição Alba Bittencourt

Idosa conhece Roberto Carlos após ação de asilo na web: 'Muito feliz'

Anice Garcia sensibilizou internautas em campanha do lar onde mora.
Foto do encontro foi postada pelo cantor depois de show em Sorocaba.

Mayara Corrêa

Conhecer o ídolo depois de uma mobilização na internet. Foi assim que Anice Garcia, de 78 anos, conseguiu realizar o sonho de Natal que sensibilizou milhares de pessoas por meio de uma sessão de fotos organizada por voluntários. Moradora do Lar São Vicente de Paulo, em Sorocaba (SP), a idosa foi ao show do cantor Roberto Carlos, que a recebeu após a apresentação no fim de semana.

 A foto do encontro foi compartilhada pela equipe do cantor na página oficial em uma rede social, junto com o link da reportagem publicada no G1 em novembro. "Estou flutuando, muito feliz e satisfeita. Não imaginava realizar esse sonho. Meu aniversário foi em outubro e agora tem o Natal, foi um presentão", afirma a idosa.

Anice Garcia foi recebida pelo cantor Roberto Carlos após show em Sorocaba (Foto: Reprodução/Facebook)

Dona Anice assiste ao especial do cantor todos os anos na televisão e disse que se imaginava na plateia do show. Sobre o encontro com o rei,  ela conta que conversaram rapidamente. "Quando abriu a porta e vi ele olhando na minha direção, nem sei como andei, é uma sensação que não sei explicar. Disse que sou fã desde a época da Jovem Guarda. Ele é mais bonito e simpático pessoalmente." Ela destaca que o presente só foi possível graças a corrente formada por voluntários e pessoas que abraçaram a causa.

Até a manhã desta segunda-feira, a postagem tinha mais de 12 mil curtidas e 580 compartilhamentos. "O Lar São Vicente de Paulo em Sorocaba mobilizou a internet com a intenção de realizar os desejos de Natal de seus moradores. Dona Anice Garcia, moradora de lá, sonhou em ir a um show de Roberto Carlos. Voluntários se uniram e realizaram todos os pedidos e dona Anice não só foi ao show como deu um pulinho no camarim depois. #NuncaÉTardePraSonhar #SonhodeNatal #FelizNatalAnice", diz o post.

Minutos depois da publicação, muitos internautas comemoraram a realização do pedido de natal da idosa. "Gratificante e elogiável, a participação na felicidade de alguém! Parabéns a todos, que concorreram para a realização do desejo de dona Anice Garcia! Obrigada", disse uma internauta. 

Antres de ir ao show a aposentada passou a tarde no salão de beleza (Foto: Ângela Vasconcelos Resende)

Campanha de natal

A emoção e expectativa marcaram as horas que antecederam o show. Anice foi ao salão de beleza arrumar o cabelo e fazer as unhas. A preparação foi acompanhada de perto pela assistente social do lar onde a idosa mora, Ângela Vasconcelos Resende. A campanha "Eu adoro esse sonho de Natal" foi realizada por um grupo de 10 voluntários.

Durante um fim de semana eles tiraram fotos dos idosos segurando uma lousa com o presente que gostariam de ganhar. O pedido de Antonio Nunes de Resende, de 87 anos, é uma simples amizade. Segundo a assistente social, ele é um dos idosos que raramente recebe visita de familiares.

Apenas 20% dos moradores do lar foram visitados no domingo (4), por exemplo. Mas com a repercussão das fotos os idosos ficaram ansiosos e emocionados com a possibilidade de serem mais lembrados. "Durante todo o ano precisamos de fraldas e leite, mas o carinho, a atenção e as visitas são ainda mais importantes. Eles sentem falta", conta Ângela.

Depois da campanha, o lar recebeu mais idosos e está com 93 moradores ao todo. Os pedidos divulgados na internet começaram a chegar no local e podem ser entregues até o dia 10 de dezembro. Uma festa está sendo organizada para os moradores realizarem os sonhos no dia 18 deste mês. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3313-2025 ou 3313-9100.

Anice Garcia pediu para ir ao show e seu Rezende quer uma amizade (Foto: Patricia Jung/Divulgação)



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários