"Seria um grande prazer treinar em Portugal" , diz Bernardinho

DO TEXTO:

BERNARDINHO: «SERIA UM GRANDE PRAZER TREINAR EM PORTUGAL»
Admite essa possibilidade se for convidado

Norberto Santos

Bernardo Rocha de Rezende, mais conhecido por Bernardinho, não fecha a porta a treinar em Portugal. 

"Se for convidado terei de pensar com muito carinho. Seria um grande prazer treinar em Portugal, um país que conheço particularmente bem. Vocês têm um país maravilhoso para viver", disse o conhecido técnico brasileiro a Record, após uma palestra na Universidade Lusófona, em Lisboa, dirigida particularmente aos alunos que praticam voleibol.

Foto: Luís Manuel Neves

Conhecendo bem jogadores como Hugo Gaspar (fez ontem 34 anos) e João José, que este ano abandonou a carreira, Bernardinho considera que Portugal precisa de ter um projeto a longo prazo para dar um salto em frente. "É preciso garantir a renovação, apostar e trabalhar. O voleibol português melhorou imenso a partir do momento em que teve como treinador António Rodrigues. Ele fez um bom trabalho, o Juan Diaz aproveitou muito bem essa embalagem, despontaram uma série de bons jogadores e é necessário vocês terem um suporte para ir mais além, um projeto que seja sólido", confessou ao nosso jornal o técnico que levou o Brasil à medalha de ouro olímpica no Rio, com a seleção masculina.


Amigo de José Jardim, treinador do Benfica, Bernardinho considera que, por vezes, o progresso não está apenas dependente de questões financeiras. "São importantes, sem dúvida, mas antes de tudo temos de ter visão e capacidade para dizer aos jogadores que podemos ir mais longe. E para isso não é preciso dinheiro", frisou o técnico que tem 6 medalhas olímpicas à frente das seleções masculinas e femininas do Brasil.


Com 57 anos, Bernardinho ainda não sabe se vai continuar à frente da equipa canarinha. 

"Estou em período de reflexão. Precisava imenso de descansar a seguir à medalha de ouro olímpica. Foram anos de muito desgaste e só daqui a algum tempo é que irei decidir. Os jogadores mereciam estas duas semanas de férias e eu também", acentuou Bernardinho, que dois dias depois da conquista foi a um centro comercial no Rio de Janeiro com a família e viu-se em apuros para de lá sair. "Estive a dar autógrafos durante duas horas e no final a minha filha disse-me que nunca mais queria ir a um centro comercial na sua vida", frisou o técnico, que escolheu o Algarve para passar férias.

In
record
--------------
*Bernardinho é um dos técnicos mais vitoriosos da história do vôlei, mas não é só seu sucesso que chama atenção ao lado das quadras. O UOL Esporte reúne aqui as melhores imagens do traço mais emblemático do comandante da seleção brasileira masculina.
 

As caretas de Bernardinho, que acima de um grande técnico é um ardente torcedor.

Motivação com Bernardinho, mini palestra motivacional com o Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei
 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários