Mariza Katia Guerreiro Tony Carreira e Night Parade agitam Loulé Summer

DO TEXTO:

Mariza, Katia Guerreiro, Tony Carreira e Night Parade agitam «Loulé Summer»

Concertos de Mariza, Katia Guerreiro com a Orquestra Clássica do Sul, Tony Carreira, HMB, um Loulé Urban Sunset by Hugo Tabaco e ainda uma Night Parade. Estes são os ingredientes da primeira edição do «Loulé Summer», que vai decorrer em vários espaços do concelho, na segunda quinzena de Agosto. 




Todas as iniciativas têm entrada livre, à exceção do espetáculo de Mariza. A música será, assim, uma das principais vertentes desta iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, que aposta nos nomes nacionais. O evento arranca a 15 de Agosto, às 21h30, com a atuação da fadista Mariza, no Largo Monumento Engº Duarte Pacheco, tendo como pano de fundo o cenário do Parque Municipal. 

Antes e depois do concerto, o público será convidado a usufruir de um espaço lounge, com um bar e música chill out. A Autarquia irá aproveitar ainda este espaço para promover alguns dos mais emblemáticos projetos em curso, como é o caso do Loulé Criativo ou do Loulé Adapta.

A 20 de Agosto, às 22h00, a animação desloca-se para o litoral e as atenções viram-se para Quarteira, onde a fadista Katia Guerreiro se junta à Orquestra Clássica do Sul, para um espetáculo que terá como palco o Calçadão Nascente de Quarteira, integrado no Festival Caixa a Sul 2016.

 A fusão do Fado com a música clássica irá surpreender os muitos turistas que visitam esta localidade durante esta época do ano. Tony CarreiraDe regresso a Loulé, Tony Carreira, um dos mais populares artistas portugueses, que tem levado a sua música às comunidades de emigrantes portugueses espalhadas pelo mundo, atua no Largo Monumento Engº Duarte Pacheco, a 27 de Agosto, às 21h30.

Confirmados neste cartaz estão também os HMB, que vão dar um concerto no renovado Largo D. Afonso III, paredes-meias com a Zona Histórica de Loulé, no dia 28, às 22h15. Esta é uma das bandas mais aclamadas do momento em Portugal, na área da soul e do r&b, com dois álbuns lançados, vários hits e muitas participações em festivais. Em Loulé, prometem muita festa.

Mas a anteceder este concerto, a partir das 19h15, no Largo de S. Francisco, a animação faz-se ao som da música eletrónica com o Loulé Urban Sunset by Hugo Tabaco. Um dos mais conceituados DJ portugueses vai trazer o ambiente relaxante do final de dia com os seus sets que servirão de aperitivo ao concerto dos HMB.

 Além da música, o Loulé Summer contará com uma Night Parade, no dia 26 de Agosto, a partir das 21h30, na Praça da República e Avenida 25 de Abril. Trata-se de um desfile repleto de luz, cor e alegria, com muitos performers que irão animar quem visitar Loulé neste dia.

Ao criar o Loulé Summer, a Câmara Municipal de Loulé pretende «apostar mais uma vez num evento que irá surpreender os veraneantes para quem as iniciativas culturais e recreativas são, cada vez mais, pontos de atração nos locais de destino de férias. Depois do Festival MED e da Noite Branca, o Loulé Summer será mais uma iniciativa que pretende ser uma referência na programação de eventos no Algarve durante o Verão».

 Kátia Guerreiro // Loulé // Loulé Summer // Mariza // Tony Carreira

in-http://www.sulinformacao.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários