Fãs querem de volta o site oficial de Roberto Carlos e o Portal Clube do Rei

DO TEXTO: É que, mais do que o Facebook ou outra qualquer rede social, os fãs de Roberto Carlos querem de volta o site oficial de Roberto Carlos e o Portal Club
Muitos são os fãs de Roberto Carlos que se nos dirigem, perplexos, acerca de dois sites de referência na esfera do robertocarlismo: o site oficial de Roberto Carlos e o Portal Clube do Rei que sensivelmente desde finais do ano passado se encontram inativos.


Por: Armindo Guimarães

Muitos são os fãs de Roberto Carlos que se nos dirigem, perplexos, acerca de dois sites de referência na esfera do robertocarlismo: o site oficial de Roberto Carlos e o Portal Clube do Rei que sensivelmente desde finais do ano passado se encontram inativos.

Com efeito, o site oficial de Roberto Carlos, desde então, apenas apresenta a Agenda de Shows e a promessa de que “Vêm aí grande emoções. Um novo site está chegando. Aguarde”.

Por sua vez, o Portal Clube do Rei, um site de divulgação da obra e carreira do artista Roberto Carlos, criado, salvo erro em 2002, por um fã para os fãs, apresenta o aviso “Estimamos ter o servidor de volta online o mais rápido possível.” E por baixo um contador de dias, horas, minutos e segundos, que, por não funcionar, não sabemos o que entender por “o mais rápido possível”.

É inegável que a partir do lançamento do Facebook em 2004, muitos foram os sites e blogues que sentiram o peso daquela rede social que dia após dia os remetia e ainda remete para segundo plano em termos de comunicação de massas.  E no que se refere a sites e blogues do foro robertocarlistico isso notou-se e ainda se nota, já que, se excluirmos o Portal Splish Splash, de âmbito generalista, mas mesmo assim publicando com regularidade matérias sobre Roberto Carlos, dos mais de 20 sites e blogues que havia dedicados exclusivamente ao Rei, hoje em dia existem apenas 3 que nem por sombras podem substituir o Clube do Rei, portal que, com os milhares de membros que tinha e de tão completo que era, conseguia fazer sombra ao Facebook já que disponha de um fórum que reunia significativo número de fãs de Roberto Carlos que se passeavam por salas específicas dissertando sobre este ou aquele tema robertocarlistico, até ao dia em que ficou inativo (cremos que em finais de 2007) e os fãs, em peso, se dispersaram pelo Facebook, facto que fez com que muitos fãs que se contatavam diariamente através do Portal Clube do Rei, a partir de então perderam o rasto deste e daquele amigo, já que o que antes estava reunido num só sítio, passou a estar reunido nos mais de 40 grupos criados no Facebook dedicados a Roberto Carlos, a esmagadora maioria deles sem ponta por onde se lhe pegue, diga-se de passagem.

É por isso que, sabendo-se da influência do Facebook nas redes sociais; sabendo-se que na internet o tempo conta e que 1 mês pode ser equivalente a 1 ano, se podemos compreender a inatividade do Portal Clube do Rei, por, apenas a título de exemplo, é claro, falta de meios materiais e/ou humanos, o mesmo não se pode dizer quanto ao site oficial quase há 1 ano a criar um novo que, por muito melhor que venha a ser do que o anterior, receamos que não venha a valer o preço pago pelo tempo, mas enfim…

Responda quem souber.

É que, mais do que o Facebook ou outra qualquer rede social, os fãs de Roberto Carlos querem de volta o site oficial de Roberto Carlos e o Portal Clube do Rei.

TAMBÉM PODE LER

Portal Clube do Rei Roberto Carlos - O reconhecimento em Manaus

POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Eu queria O Fãs de Portugal novamente como eu amava nossa , o tempo melhor de minha vida!
    Glilda Oliveira!

    ResponderEliminar
  2. Não tenhas problemas em dizer que o Portal Luso - Brasileiro Splish Splash é o melhor do mundo e arredores. Embora apresentando temáticas de vária ordem, nunca descura o que existe sobre o rei Roberto Carlos.

    ResponderEliminar
  3. Até que enfim alguém pra reinvidicar isso. Até hoje não entendi por que retirar do ar durante tanto tempo, um site maravilhoso, completo, com espaço pra mandarmos nosso recadinho mesmo com uma pontinha de esperança de que chegaria, de alguma forma, ao conhecimento do nosso rei através da sua equipe. Essas alternativas que colocaram, onde temos acesso e com dificuldade, às agendas de shows, porque até pra comprar ingressos, que antes era tão prático pelo ingresso rápido, agora simplesmente está péssimo, e acabo desistindo. Tomara que resolvam mesmo pela volta do site original, quem sabe incluindo mais novidades mas conservando as mesmas características e canais preexistentes...Que bom! Vamos torcer pra que se resolva logo pois não entendo o motivo de ficar tanto tempo fora do ar com promessas de um novo site que não chega nunca . O que existe, insisto. Não satisfaz, pelo menos no meu ponto de vista...obrigada
    Norminha Hellig

    ResponderEliminar
  4. Também faço parte desse grande grupo de saudosistas...

    ResponderEliminar