5 plantas que deves ter no quarto

DO TEXTO:

5 Plantas que deves ter no quarto! Vão ajudar-te a dormir muito melhor!

Muita gente tem a ideia equivocada que dormir com plantas no quarto faz mal. Mas como diz o botânico Gilberto Kerbauy, da Universidade de São Paulo, se isso fosse verdade, “não haveria um índio vivo na Floresta Amazônica”

É claro que existem plantas mais apropriadas para ficar no quarto. Essas plantas purificam o ar e aumentam os níveis de oxigénio. E farão você dormir e respirar melhor. Aqui estão cinco delas:

                                                      Lavanda


Esta planta alivia a ansiedade e ajuda a combater a insónia. Inalar o perfume de lavanda proporciona um efeito calmante e sedativo.

                                               Babosa (aloe vera)


Especialistas acreditam que ela tem um forte poder desintoxicante e anti-inflamatório. Além disso, a babosa é uma planta especial para ter em sua casa, uma vez que elimina substâncias químicas contidas em produtos de limpeza. E também purifica o ar. Aqui um dado relevante: quando exposta em área altamente poluída, a babosa desenvolve manchas marrons e sinais de que algo está errado em termos de qualidade do ar.

                                                     Jasmim

Ele é capaz de dar uma boa noite de sono de uma forma completamente natural. O melhor sobre o jasmim é que, além de melhorar a qualidade do sono, reduz a ansiedade. Você nunca mais vai acordar irritado novamente.

                                          Espada-de-são-jorge


Ela purifica o ar e aumenta os níveis de oxigénio. E é provavelmente a melhor planta para ficar no seu quarto. A espada-de-são-jorge absorve o dióxido de carbono e emite oxigénio durante a noite. Se você precisa melhorar a qualidade do seu sono e respirar facilmente, esta planta é ideal para você.

                                                          Hera


Os cientistas dizem que esta planta é excelente para a purificação do ar. Ela absorve perigosíssimas toxinas, como o benzeno e o formaldeído. É certamente uma das melhores plantas para você manter em seu quarto.

in-http://www.soparamulheres.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários