Roberto e Francisco – Vergando rivalidades

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9


Das várias matérias que escrevi sobre a vinda do Papa Francisco ao Brasil, numa dela fiz a seguinte afirmação: o homem que vergou os brasileiros. Tudo isto teve (e tem por muitos anos, creio eu) a ver com a rivalidade entre brasileiros e argentinos. E quando chega ao futebol o bicho pega. Mas em tudo, os argentinos querem ver os brasileiros derrotados, o mesmo se passa por cá neste Brasil lés-a-lés. E já vi muitos brasileiros rejubilarem com vários desaires dos argentinos.

Na referida viagem de Sua Santidade ao Brasil, o povo brasileiro esteve de mãos-dadas com Francisco que, nesse sentido, foi recíproco. Logo no primeiro dia o Papa Francisco vergou os brasileiros. A rivalidade entre Brasil e Argentina esteve totalmente arredia dos católicos deste país. Todos se vergaram ao carisma de novo Papa, à sua maneira de ser, isto é, a forma em como passou a verdadeira essência da Igreja Católica.

Virando agulhas para a Argentina, tem sido o rei Roberto Carlos que tem conseguido fazer esquecer essa compita com os seus shows realizados naquele país. E viu-se nesta sexta-feira como o público argentino recebeu Roberto Carlos de forma bastante entusiástica. E temos que aqui recordar o relacionamento entre Roberto Carlos e o Papa Francisco, dois mitos, respectivamente, da música e da igreja.

Recentemente, o amigo de Roberto Carlos, padre António Maria, levou uma lembrança do rei para o Papa Francisco que, por seu turno, passou esta mensagem: “não esqueça de dar meu abraço a ele”.






POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários