Porque hoje é domingo antevéspera do teu aniversário - Eu te saúdo meu venerado rei

DO TEXTO:


Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9



Nestes últimos anos não tenho deixado de marcar presença no que concerne ao aniversário do rei Roberto Carlos que ocorre em cada 19 de abril. Lembro-me que, na primeira vez que o fiz, trouxe à estampa depoimentos de fãs do Roberto que também são aniversariantes nesse dia. Um trabalho publicado neste Portal Splish Splash com excelentes fotomontagens da autoria do Armindo Guimarães.

Nesta terça – feira, dia 19, Roberto Carlos completa 75 anos de idade e cujo aniversário será assinalado em Cachoeiro de Itapemirim, sua terra natal, preparada para recebê-lo de braços abertos. Para além de ser o maior ícone da música romântica, Roberto Carlos é, como não podia deixar de ser em função de todas as circunstâncias, a mais expressiva figura de Cachoeiro. Curiosamente, no próprio facebook, já conversei com algumas pessoas e quando perguntei de onde eram a resposta foi sempre igual, digamos em uníssono: da terra do rei Roberto Carlos, Cachoeiro de Itapemirim. Um orgulho estampado na figura de Roberto Carlos, ele que também jamais esquece as suas raízes. Foi ali que começou o seu trajeto de vida, amparado por Lady Laura e pelo senhor Robertino.



Com hotéis já superlotados por via da consoladora adesão de fãs idos de outros estados, Cachoeiro de Itapemirim está em festa, vestindo as suas melhores galas para receber o filho mais querido da terra, o símbolo do Brasil com uma faixa marcante de Itapemirim.

Ao terminar este pequeno apontamento (dos muitos que tenho escrito sobre Roberto Carlos), faço toda a questão de aplicar aquela frase que é tão peculiar de todos os fãs que com ele estão diariamente: 

Eu te saúdo meu venerado rei!


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários