Fado in Porto comemora 5.º aniversário

DO TEXTO:

Fado in Porto celebra 5º aniversário

O Fado In Porto está a comemorar o seu quinto aniversário. O espectáculo, integrado nas visitas às Caves Cálem, propõe uma viagem pelas principais obras do Fado português e só o ano passado foi visto por mais de 12 mil pessoas. Agora, os promotores querem reforçar a promoção junto do trade.

TO Fado in Porto é um espectáculo a duas vozes, uma feminina e uma masculina, acompanhados, de forma tradicional, à guitarra e à viola. Um espectáculo em que se aliam dois patrimónios da Humanidade, o Fado e o Vinho do Porto, através das Caves Cálem, onde tem lugar.

Da conjugação destes dois patrimónios nasceu o êxito que tem vindo a consolidar-se ao longo destes cinco anos em que o espectáculo tem atraído visitantes das mais diversas proveniências. Segundo a organização, só o ano passado foram mais de 12 mil os visitantes das Caves Cálem que assistiram ao Fado in Porto. Entre eles destacaram-se franceses, espanhóis, brasileiros, alemães e portugueses.

As sessões são diárias (apenas não se realizam às segundas-feiras), e têm início às 18h00, na temporada de Inverno e às 18h30, no Verão. Aos turistas é dada oportunidade de visitar as caves, conhecer a história da Cálem, saber como é produzido e envelhecido o vinho do Porto. No final da visita, enquanto é feita a prova de vinhos, podem também assistir ao Fado in Porto.

“Cinco anos depois, a Genius y Meios e a Sogevinus, consolidam a sua parceria e comemoram o sucesso do “Fado in Porto”, afirma Luís Salgueiro, director-geral da Genius y Meios, que sublinha o “sucesso e excelentes  perspectivas”.

Já Célia Lima, directora de Turismo da Cálem, “estes cinco anos de sucesso do Fado In Porto vieram demonstrar que os dois grandes símbolos da cultura nacional, o Vinho do Porto e o Fado, conseguiram uma união perfeita e plena de êxito”.

Na celebração do 5º aniversário do Fado in Porto a Genius y Meios e a Sogevinus “apostam num reforço da promoção do espectáculo junto dos operadores turísticos e empresas, procurando alargar a divulgação da iniciativa a um número crescente de visitantes”, dizem os promotores da iniciativa na nota de imprensa chegada à nossa redacção.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários