Da minha mesa de trabalho – Isto é Roberto (36)

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9



EU OPINANDO - Quão é importante uma amizade sincera sem interesses de qualquer ordem. Amizade do coração, do peito, como é vulgar dizer-se. E seguindo a própria doutrina familiar, Roberto Carlos tem trilhado essa essência em homenagem aos seus pais, que é o mesmo que dizer que colheu os frutos dessa escola, nomeadamente Lady Laura que, como se sabe, pretendia que o King fosse médico. Mas, como eu sempre digo por brincadeira (...), teríamos um médico assim-assim e perderíamos um cantor romântico de elevado gabarito. Roberto optou pela sua vocação e a própria Lady Laura, em função dos múltiplos êxitos do seu filho, se sentiu orgulhosa. Perdeu-se um candidato a médico e ganhou-se um cantor de se lhe tirar o chapéu. Evidências são evidências.

De amizades puras e sinceras, que são muitas, regista-se a relação entre Roberto Carlos e o saudoso Tim Maia, agora interpretado pelo neto do carismático apresentador de televisão, Sílvio Santos. Assemelha-se, sim senhor. E comprovou-o no show que assinalou os 40 anos de parceria entre Roberto Carlos e a GLOBO.

PARTE II

O CÉLEBRE MEDALHÃO DE JESUS CRISTO - O medalhão com Jesus Cristo no peito, o sorriso e o disfarce para poder sair de casa fizeram sempre parte dos momentos de Roberto Carlos. Houve época em que ele só podia sair disfarçado de óculos escuros e barba postiça. Na televisão, Roberto reviveu Carlitos para fazer um dos seus melhores especiais. Um jeito ingénuo e juvenil nos primeiros anos de uma carreira que conquistou milhões de fãs.

SAIA MUITO DE CASA COM OS SHOWS – Os shows o tiravam muito de casa, mas sempre que podia Roberto fazia questão de passear com a mulher e os filhos e reunir-se com a família. O casamento com Nice durou muitos anos, e dele nasceu o Segundinho.

DEPOIS VEIO MYRIAN – Roberto e Myriam viveram momentos felizes em festas, reuniões com amigos ou com D. Laura. O namoro foi assumido num passeio no iate Lady Laura.

MARIA RITA O MAIOR AMOR – O casamento com Maria Rita fez Roberto viver paradoxalmente os momentos mais felizes, mais angustiantes e mais tristes de sua vida. Foi com ela que Roberto viu o Papa, divertiu-se em festas e rezou. A paixão era tão grande que o casal não se separava em nenhum momento. O rei vive hoje uma eterna saudade.


CONTINUA

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários