Como eu vi o show de Roberto Carlos em Porto Alegre

DO TEXTO: Começa o show e como fiquei cara a cara com o NMQT, as emoções foram muitas...
2 de abril, Porto Alegre. Cheguei bem cedo no local do show, mas estava confuso, pois teve outro evento pela tarde e já eram 18:00h e ainda estavam a recolher o material. Isso veio a dar uma confusão. Mesmo assim, os portões abriram à hora estipulada, ou seja, às 19:00h.



Por: Alba Bittencourt
https://www.facebook.com/albamaria.fragabittencourt

2 de abril, Porto Alegre. Cheguei bem cedo no local do show, mas estava confuso, pois teve outro evento pela tarde e já eram 18:00h e ainda estavam a recolher o material. Isso veio a dar uma confusão. Mesmo assim, os portões abriram à hora estipulada, ou seja, às 19:00h.

Começa o show e como fiquei cara a cara com o NMQT, as emoções foram muitas, ele retribuía os gestos que lhe fazíamos, mas notava-se que não estava bem, o som estava a incomodar, depois de cantar 3 músicas ele se dirigiu para a estante onde estavam as rosas, pegou o rádio que se comunica com a equipe e xingava muito, dava para ver que ele gritava, a música da banda abafava as palavras, mas pelos gestos dele deu para se ver que estava muito bravo. Voltou, cantou mais uma música e disse que assim não dava para continuar, que o som estava péssimo e ele estava rouco, não faria um show nessas condições. Disse que iria sair e só voltaria se melhorasse, atirou um beijo, virou-se e saiu do palco. Nossa! Fácil imaginar a reação do povo.

Ele deve ter ficado rouco de tanto gritar com a equipe, pois antes estava bem.

O coitado do Mestre Maestro assumiu com seu piano, o que todos adoraram, e deu o seu show, tocou várias músicas e como o Roberto não voltava ele também saiu do palco. Aí, toda a banda saiu junto. Ficamos nós lá a rezar para que o Roberto se acalmasse, melhorasse e voltasse. Ninguém saiu dos lugares. Não sei quanto tempo se passou, se foi 15 ou 20 minutos, mas para mim foi uma eternidade, estava muito triste. Mas eis que o Mestre Maestro volta ao palco e começa a tocar no piano e logo depois entra novamente o Roberto, que foi aplaudido calorosamente de pé pela malta. Entrou a cantar a “Ave Maria”, o que muito me emocionou, mas deu para notar que o clima não estava legal entre a turma dele. Roberto cantou mais algumas canções e logo veio “Jesus Cristo”, que é o sinal que o show está a terminar, consegui ficar bem na frente dele, mostrei o meu “banner” durante todo o show, ele viu e com um gesto agradeceu, beijou uma rosa e me deu, mas como sempre alguém se antecipou pegando na minha rosa, mas ele viu, beijou outra rosa e chegou bem perto de mim e me entregou a rosa à mão, agradecendo mais uma vez,

Eu não sei mesmo o que aconteceu, só achei estranho que a diretoria do Auditório Araújo Viana, tivessem cedido o local para outro evento nessa tarde, sabendo que o Roberto iria se apresentar. Não sei, mas talvez por causa disso a equipe do NMQT teve muito pouco tempo para montar e testar o equipamento de som. Não sei. Só sei que para mim e para muitos que se encontravam no Auditório, mesmo que não cantasse, no ar pairava o mito, a voz, o carisma, o amor e toda a emoção de Roberto Carlos, que o mesmo é dizer do NMQT.

NOTA DA REDACÇÃO DO PORTAL
A autora é Redatora do Portal Splish Splash que, sendo luso-brasileiro, é natural que nalguns textos escritos por brasileiros apareçam termos portugueses e vice-versa. Assim, para quem não sabe, “malta” é o mesmo que galera, “Mestre Maestro”, é o epíteto carinhoso com que costumamos referir-nos ao maestro Eduardo Lages e “NMQT” é a abreviatura há muito consagrada para Nosso Mais Que Tudo que, obviamente é só um: o Rei Roberto Carlos e mais nenhum.

POSTS RELACIONADOS:
7 Comentários

Comentários

  1. Alba que relato emocionante,muito triste o que aconteceu com o nosso rei mas também temos que saber que ele é um ser humano e tem seus problemas...acredito muito no potencial do meu rei e sei que ele jamais deixaria os fãs na mão.....bjossss

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo enquadramento do texto. Um bom serviço prestado à nossa causa e, como tal, o "patrãozinho" tem que ter em atenção o esforço, dedicação e competência de quem o rodeia. Nada melhor que mais um aumento de "patacas". Um abraço. Carlos Alberto Alves

    ResponderEliminar
  3. Amigo Carlos Alberto, por acaso ultimamente tenho andado a pensar em dar-lhe um aumento pois você merece. Refiro-me a um aumento de trabalho, é claro! :) Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Oi menino Armindo eu quero parabenizar a matéria da Alba !!
    E dizer que o nosso Rei não é mais um menino :
    E que é um ser humano como nós !!
    Nosso Rei precisa urgente de umas férias .
    Que Nossa Senhora o cubra com o seu manto de Amor .
    Bom dia a toda Equipe bjusssssssssssss .

    ResponderEliminar
  5. Queridos Armindo?Alba,
    Parabéns pelo texto sincero,..Somos todos passíveis de acertos e erros, nesse caso reporto-me a falha da Casa de Show,como bem disse a amiga em questão..A prioridade era o Evento convencionado do Rei Roberto Carlos,..Eles os organizadores RC(Equipe) são de estirpes, nunca deixam a desejar,(NOTA DEZ)..E o nosso ídolo é perfeição só, exige o máximo, pra nos apresentar sempre o melhor.A presença dele no palco É O SHOW!!!
    Deixo meu carinho a Equipe dele em geral e em especial MEU AMOR ao NMQT.. Mil beijos Robertocalísticos.

    Eterna e incondicional fã..
    Te Amo, Te Amo,,
    Malvina Carrico RC

    ResponderEliminar
  6. Assisti o programa Sonia Abrão e entendi o que aconteceu, muito nobre a atitude que Ele teve com o público, ao explicar o que tinha acontecido. Como sempre sincero nas suas atitudes e transparente nos seus sentimentos, merecido o reconhecimento do público muito significativo,lindo boa tournê, Deus Abençõe e melhoras com a voz, coisas da vida Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Se eu estivesse lá queridos amigos Armindo e Alba, não arredaria o pé por nada deste mundo. O rei nosso amado ídolo é respeitoso com seu público, não admite erros , com razão porque se o som não estava bem instalado ele até poderia ter cancelado porque ele é corretíssimo e ama o seu público. Cancelar o show seria para ele causa de dor e ele não admite isto. Ele é ele.Será sempre o ídolo de multidões e todos o amam tanto que o aplaudiram quando retornou ao palco. Que DEus o abençõe sempre e toda sua familia. Amo o Rei intensamente. Letty-BH

    ResponderEliminar