Cante Alentejano e Capoeira em destaque no Brasil

DO TEXTO:

Cante Alentejano em destaque no Brasil

O Cante Alentejano e a Capoeira, classificados como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, estão em destaque Simpósio Internacional que está a decorrer, até 6ªfeira, em Salvador, no Brasil.

Dar a conhecer a Roda de Capoeira e o Cante Alentejano, contribuir para a internacionalização destas duas actividades étnico-culturais e promover o intercâmbio entre países e culturas são os objectivos desta iniciativa promovida pela Universidade do Estado da Bahia, Câmara Municipal de Serpa e Grupo Coral e Etnográfico “Os Camponeses de Pias.

A programação inclui debates, workshops, exposições, apresentação de documentários, lançamento de livros e CDs, apresentações de capoeira, espectáculos públicos de multimédia e a apresentação de produtos regionais do Alentejo com momentos de degustação de queijo e vinho do concelho de Serpa.

As actividades do Simpósio contam com a presença de várias escolas de Capoeira e do Grupo Coral e Etnográfico "Os Camponeses" de Pias com apresentações em vários espaços emblemáticos na capital da Bahia, representando o Cante Alentejano com o seu repertório que se distingue pelo “cante dos jordões”.

Destaque ainda para a exposição sobre Pias, “Raízes e Metáforas: Quando Chego à Minha Terra/ Não há que ter Arreceio”, executada por diversos criadores, incluindo artistas locais.

in-http://www.vozdaplanicie.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários