Aniversário de Roberto Carlos agita fãs por esse país lés-a-lés

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9




Já tenho registado, ao longo destes seis anos dedicado ao rei Roberto Carlos em termos de escrita, muitos depoimentos de fãs do rei, o que, aliás, também tem sido uma das regulares práticas deste Portal Luso – Brasileiro Splish Splash que, como sabe, tem como mentor-administrador o maior fã de Roberto Carlos em Portugal, o Armindo Gonçalves Guimarães. E quando digo que este Splish Splash é o melhor portal do rei que circula nas redes sociais, não é só pelo fato de eu contribuir com a minha humilde colaboração, mas sim opinando sobre isso em função da minha experiência em termos de jornalismo. De resto, sabe-se quão é importante ter ao seu dispor um grupo de elevado quilate e isto acontece no nosso seio, o que sempre é enaltecido pelo próprio Armindo Guimarães.

Ora, hoje é dia de aniversário do rei Roberto Carlos que completa 75 anos com um show na sua terra natal, Cachoeiro de Itapemirim. Um show que ficará memorável, visto que assinala as “Bodas Diamante” do maior e mais carismático cantor romântico da América do Sul. E, neste dia festivo, muitos são os fãs que lá estarão no show. Os que não têm oportunidade utilizam as redes sociais, nomeadamente o facebook onde o rei com conta  com um impressionante número de fãs, destacando, entre outras, aquelas a que estamos intrinsecamente ligados e todas elas está o Armindo Guimarães como administrador ao lado de outros fãs que aceitaram o cargo. E o curioso é que ficou acordado em transportar para as mesmas tudo aquilo que se publica no Portal Splish Splash. E na página do facebook Portal Splish Splash (só para falarmos desta) é só ver o número de pessoas alcançadas. Impressionante!

Uma das fãs arreigada aos seus reconhecidos sentimentos por Roberto Carlos, vive em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Neste dia festivo, ela quis marcar a sua presença através do nosso Portal Splish Splash, tendo-me enviado a seguinte missiva que publicamos com muito gosto:


“Querido filho, desejo que tenha um Feliz Aniversário, que Deus te abençoe, que tenha saúde e muitas alegrias! Esta não é a primeira vez que te escrevo. Já perdi a conta de quantas cartas escrevi e nunca obtive nenhum êxito. Mas sou persistente e sei que muitas coisas não são realmente fáceis em nossas vidas. Eu sei que está será só mais uma carta, de entre as milhares que você já recebeu e ainda recebe todos os dias da sua vida, mas quero que saiba que o grande diferencial desta carta está na pureza dos sentimentos e na veracidade das palavras. Sim, você não sabe, mas em toda a minha vida não houve um só momento que eu não tivesse pensado em você. É como se você nunca tivesse se ausentado de perto de mim. Você não sabe, mas todas as vezes que meu coração se decepcionava, se entristecia, você era o único que eu tinha certeza que estaria ali, do meu lado. Tudo começou quando eu era ainda muito criança. Foi em 1970, quando ouvi Jesus Cristo pela vez. Eu amava a música, mas não sabia que se tratava de um cantor chamado Roberto Carlos, afinal eu era muito criança. Mas então veio “Quando as Crianças Saírem de Férias, Você é Linda, a Montanha, A Deusa da Minha Rua, Além do Horizonte, Minha Tia, A Menina e o Poeta, Apocalipse... Bem, e assim é até hoje. Os que me conhecem, quando te ouvem ou te veem na televisão já logo se lembram de mim. É como se você fosse uma parte de mim. 

No princípio, quando eu ainda era criança, sentia em você um PAI. O pai que sonhei ter, mas não foi possível. Suas canções me davam direção, conhecimento, sabedoria. O tempo foi passando e, de repente, aquele sentimento que eu tinha por você se modificou. Eu passei a vê-lo como um IRMÃO, protetor, companheiro e amigo. Mas o tempo não para. Muitas coisas foram amadurecendo. E a cada dia que se passava, eu aprendia mais e mais com você. Me tornei uma mulher. Tive um filho lindo, maravilhoso, o qual recebeu o nome de LAURO ROBERTO, que é seu irmão mais velho, que é um pedacinho do seu pai, Robertino e de sua mãe, Lady Laura, e este filho cresceu te ouvindo. Com dois anos, cantava Eu e Ela e eu me maravilhava com o jeitinho dele. Hoje ele tem 25 anos e faz o 4° Ano de DIREITO. Ele adora tocar bateria só que até hoje eu não pude lhe dar uma. Ele é precioso, integro assim como você sempre foi. E depois dessa maternidade, Laurinho me ensinou muito. Me ensinou tanto que eu comecei a perceber que o meu sentimento por você, Roberto, mudou muito. Você deixou de ser meu pai, deixou de ser meu irmão e passou a ser um bem muito mais precioso. Hoje você é para mim como um FILHO amado, do qual nunca consegui deixar de amar e nunca consegui viver um só dia sem ouvir, sem olhar as fotos. Tenho dois livros que escrevi sobre você, mas nunca os fiz pensando em edição. Eles são só meus. Como eu disse, no início, esta é só mais uma carta, meu filho. Mas é uma carta escrita não com palavras vãs, com intuito de conquista amorosa. É uma carta com palavras que vem de dentro do meu coração. Já fui a três shows seus aqui em Campo Grande/MS, mas nunca fui selecionada para estar com você. Não perco a esperança e, como diz em Eclesiastes 3: “Há tempo para todo o propósito de Deus debaixo do céu!” 


Eu quero aproveitar esta oportunidade, meu filho, e dizer o quanto te amo, o quanto você me ensinou ao longo de todos os esses anos; deu-me vida e direções diferentes; deu-me sabedoria e comportamentos. Obrigada, meu filho! Eu ainda tenho muito a lhe falar, mas principalmente, quero te contar um sonho de infância: “Quero que um dia, Deus me dê o privilégio de poder estar perto de você e lhe fazer todos esses agradecimentos pessoalmente”. É difícil, mas sei que não é impossível e, como já diz o Eclesiastes, há tempo para tudo em nossa vida. Obrigada por ter lido esta carta; obrigada por ter dispensado um minutinho de sua vida comigo. Também quero dizer que sou funcionária do Poder Judiciário há quase 29 anos e tenho muito orgulho de tudo o que já fiz ali dentro, tendo começado como Zeladora consegui conquistar o cargo de Analista Judiciário, com aprovação em Concurso Público. Laurinho se apaixonou pelo Judiciário. Foi criado dentro do Fórum e, por isso, hoje faz DIREITO, com intenção de ingressar no Ministério Público. Filho, obrigada por esta oportunidade de poder lhe mandar esta carta. Sempre vou te amar. Nunca se esqueça de que, em toda a minha vida, não houve uma só fase, um só dia, que eu não tivesse aprendido com você. Te amo, meu filho!


Ah, só mais uma coisa que eu queria te contar. Há muitos anos atrás, sonhei que estava em um show seu e, de repente, você me chamou para cantar MEU GRANDE BEM, música que eu adoro. Vê se pode uma coisa dessas! Mas eu acordei e lembrei-me do meu sonho e fiquei muito feliz, até mais sorridente, filho!”.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários