Vamos todos apoiar uma petição do povo petropolitano

DO TEXTO:




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9


Ontem, em trabalho exclusivo para as nossas páginas, manifestei o meu enorme pesar pelo fato do encerramento do Coral das Meninas Cantoras de Petrópolis. Trata-se de um Coral de corroborada qualidade sob a batuta do maestro Marco Aurélio Xavier, um homem que muito se dedicou a este conjunto de meninas de várias gerações. E, conforme também referimos na crónica de ontem, as Meninas Cantoras de Petrópolis ufanam-se de já terem estado em palco com o nosso querido rei Roberto Carlos.

Hoje, volto a tocar na mesma tecla em função do seguinte comunicado que foi posto a circular nas redes sociais:

“A população do município de Petrópolis no Estado do Rio de Janeiro pede à todos que apreciam a música e a cultura no Brasil para assinar está petição Contra o encerramento das atividades do Coral das Meninas Cantoras de Petrópolis!!! Não podemos aceitar mais essa perda de um patrimônio tão importante, que são as vozes dessas crianças maravilhosas que só enchem nossos corações de alegria com sua música de qualidade!! Essa petição será encaminhada para o Ministério da cultura 
regional no Rio de janeiro baseada na Lei federal de incentivo à cultura (lei nº 8.313/91)”.

Ora, eu sou um dos jornalistas que já comentou sobre a valorização deste Coral das Meninas Cantoras de Petrópolis. E no primeiro artigo (matéria para os brasileiros) que escrevi até revelei que chorei quando o Coral interpretou a Canção do Mar, da nossa querida Amália Rodrigues e hoje escutada na voz de Dulce Pontes. Por esse fato, também estou aqui para repudiar tal medida que foi tomada e juntar a minha voz, através deste escrito, aos muitos petropolitanos que estão indignados com o encerramento das atividades das Meninas Cantoras de Petrópolis. E creio também que, ao tomar conhecimento de tão triste decisão, que o rei Roberto Carlos não deixará de se manifestar.

Vamos todos apoiar esta petição que foi divulgada pelas gentes de Petrópolis.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários