Roberto Carlos e a sua terra natal – Cachoeiro de Itapemirim (2)

DO TEXTO:





Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9


No próximo dia 19 de abril, Roberto Carlos vai comemorar o seu aniversário em Cachoeiro de Itapemirim, sua terra natal e sempre recordada pelo rei. A cidade de Cachoeiro de Itapemirim toda engalanada para receber o seu filho querido. Vai ser, pois, uma enorme e inolvidável festa com a presença de muitos fãs, muitos deles viajando deste Brasil lés-a-lés. E, de resto, todas as unidades hoteleiras da cidade já estão lotadas há largo tempo. Foi um corre-corre para quem pretendeu acompanhar o rei nesse show dos seus 75 anos de idade.


Vamos começar a recordar aqui a turnê do rei a Itapemirim quando celebrava os seus 50 anos de carreira, com uma recepção calorosa, a parte dois deste trabalho:

Quem passou por Cachoeiro de Itapemirim nos dias que antecederam o show pode sentir o clima de ansiedade e entusiasmo que tomou conta da cidade. Em cada esquina, era possível encontrar referências ao Rei, seja na reprodução de suas músicas, em faixas de parabéns ou panfletos convocando para o show.

A Prefeitura incentivou os moradores a enfeitar as casas com panos brancos e azuis e convocou todos a acompanhar o trajeto do artista do aeroporto ao estádio. A praça de esportes foi recuperada para a ocasião, bem como a Casa de Cultura onde nasceu o cantor, hoje património histórico e cultural da cidade. Inaugurado em 2000, p espaço de seis cómodos, varanda e porão teve seu jardim restaurado.

Todas essas ações fizeram parte da campanha Como é Grande o Meu Amor Por Você, organizada para celebrar a visita do Rei. De 28 de março a 20 de abril, audições musicais, filmes do cantor, e seminários foram realizados em Cachoeiro. Alunos aprenderam coreografias com músicas do artista e participaram de um concurso de redação.

O LICEU MUNIZ FREIRE - Em 1955, o cantor estudou num dos mais tradicionais colégios da cidade, o Liceu Muniz Freire, cujo prédio histórico foi tombado pelo município. Ali se destacava nas aulas de canto o jovem Roberto Carlos, já conhecido na região pelos programas na rádio local, onde estreou aos 9 anos com o bolero Amor E Mais Amor.

ROBERTO CALOS DIXIT – “Ganhei um punhado de balas. Era como premiavam as crianças que lá se apresentavam”. Uma revelação feita por Roberto Carlos.


COLÉGIO RELIGIOSO JESUS CRISTO REI – Nos anos 40, Roberto Carlos estudou no colégio religioso Jesus Cristo Rei, que também homenageou seus 50 anos de carreira. Mais de mil alunos caminharam até ao centro de Cachoeiro ao som das músicas do Rei. A caminhada contou com a irmã Fausta de Jesus, de 86 anos, uma das primeiras professoras do cantor. Em 1968, a religiosa deu a ele o medalhão de ouro que o acompanhou em muitos shows.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários