Roberto Carlos e a sua terra natal – Cachoeiro de Itapemirim (1)

DO TEXTO:





Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9




No próximo dia 19 de abril, Roberto Carlos vai comemorar o seu aniversário em Cachoeiro de Itapemirim, sua terra natal e sempre recordada pelo rei. A cidade de Cachoeiro de Itapemirim toda engalanada para receber o seu filho querido. Vai ser, pois, uma enorme e inolvidável festa com a presença de muitos fãs, muitos deles viajando deste Brasil lés-a-lés. E, de resto, todas as unidades hoteleiras da cidade já estão lotadas há largo tempo. Foi um corre-corre para quem pretendeu acompanhar o rei nesse show dos seus 75 anos de idade.

Vamos começar a recordar aqui a turnê do rei a Itapemirim quando celebrava os seus 50 anos de carreira.

Eu voltei, agora para ficar, porque aqui, aqui é meu lugar. São versos da música O PORTÃO que celebraram o retorno de Roberto Carlos a Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, sua cidade natal. Foi essa canção a escolhida para abrir a primeira apresentação do rei para seus conterrâneos em 14 anos. A última havia acontecido no aniversário de 54 anos do cantor, em 19 de abril de 1995, Desta vez, os motivos para comemoração foram outros, além dos 68 anos de vida, o ídolo completava 50 de carreira.

LOTADO O ESTÁDIO SUMARÉ – Cerca de 12 mil pessoas, entre fãs, familiares e amigos do Rei, lotaram o Estádio Sumaré, sede do time Estrela do Norte, para homenageá-lo e ouvir seus clássicos. O show foi o pontapé inicial de uma turnê por todo o Brasil para marcar o cinquentenário.


Na cidade capixaba, Roberto Carlos surgiu sorridente e com novo visual para apresentar 19 das cerca de 500 composições do seu repertório. Não faltou uma homenagem à cidade, com versos de Meu Pequeno Cachoeiro, do poeta local Raul Sampaio. “Eu passo a vida recordando, de tudo quanto aí deixei, Cachoeiro, Cachoeiro, vim ao Rio de Janeiro, pra voltar e não voltei”. Sobre esta canção, Roberto Carlos afirmou “Gosto, gosto muito de cantá-la. É uma música que me emociona”.

O público se emocionou antes de o rei subir ao palco, quando um vídeo mostrou vários momentos da carreira do cantor. Depois de começar com O Portão, a apresentação seguiu com uma trinca de outros clássicos: Emoções, Além do Horizonte e Detalhes. A nostalgia e a saudade tomaram conta do cantor e dos fãs, em canções como Meu querido, Meu velho, Meu amigo e Lady Laura, dedicadas, respectivamente, ao pai e à mãe do cachoeirense. Mais tarde, chegou a vez das músicas românticas e religiosas e do repertório da Jovem Guarda, quando o destaque foi “Quando você se separou de mim” que há mais de dez anos não era escutada em shows do Rei.

Não faltou o coro de parabéns, puxado pelo maestro Eduardo Lages e entoado pelo público. Houve até um bolo para o aniversariante, oferecido pelos filhos Ana Paula, Luciana e Dudu. A música Jesus Cristo encerrou a noite, que tão cedo não será esquecida pelos cachoeirenses. Palco enorme, telão enorme... Foi emocionante. A cidade estava linda.

CONTINUA (Recepção calorosa)


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários