Porque hoje é domingo

DO TEXTO:




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9 



Dia de “são futebol” para mim já se encaminha para uma fase de passar ao lado. Em Portugal, foram 40 anos, em várias áreas, ligado a este desporto que ainda é rei, apesar de todas as convulsões. Domingo, é dia de dormir até mais tarde? Foi coisa que também me passou ao lado na fase daquele afã de corre-corre em termos de jornais, árbitro, treinador, diretor técnico e por aí fora. Hoje, não fujo a esse estigma. Domingo? Mantenho o mesmo ritual de levantar cedo (dá saúde e faz crescer. Crescer o quê...?), vir para o computador, parabenizar os meus amigos em dia de aniversário, responder aos posts e, muito naturalmente, acompanhar no facebook o que mais me interessa. O que, de fato, possa aprender, do pouco que é postado.

Domingo? Pois... A primeira coisa que faço é entrar no Portal Luso – Brasileiro Splish Splash, do qual faço parte da redação com outros brilhantes escribas, para saber se tem novidades. É, seguramente, o portal relacionado com o rei que regista diferentes temáticas, a maioria direcionadas com o rei Roberto Carlos. Aqui há gente com muita criatividade, começando pelo administrador, Armindo Guimarães, o gajo do carago, como sempre diz o nosso inconfundível “Zé da Pipa”.

Hoje é domingo. De futebol, sei muito pouco em termos de notícias. De política, fiz uma pausa em relação aos Lulas e às Dilmas, os pró e os contra. De música, não tenham a menor dúvida de que, para melhor começar o dia, é ouvir o rei Roberto Carlos. Com Emoções, com Detalhes, enfim, é escolher do muito que o rei tem produzido. E se não quiserem ouvir, aconselho-os a lerem os livros que já foram publicados sobre Roberto Carlos. Eu, diariamente, vou lendo. Diariamente? Sim, de segunda a sábado, porque, aos domingos, eu quero é música. Música com Roberto e com o maestro Eduardo Lages.

E já agora, porque está na hora, desejo a todos que nos visitam a todos que nos rodeiam com a sua sincera amizade, uma FELIZ PÁSCOA. Não me perguntem onde o rei passará a Páscoa. Desconheço. Porém, a minha esperança reside na perspicácia do “Zé da Pipa” que anda por lá na praia da URCA na peugada do rei com os seus binóculos de longo alcance e agora também dispondo de um computador com web cam que consegue fazer milagres.




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários