Homenagem a grandes a grandes nomes do Fado na voz de Marco Rorigues

DO TEXTO:

 "Fados do Fado", a homenagem de Marco Rodrigues a outros Fados

O Centro Cultural de Belém foi palco, na noite de 12 de Março, da apresentação do novo disco de  Marco Rodrigues que, segundo ele, é uma homenagem a grandes nomes do Fado.

Marco Rodrigues entrou em palco a cantar "Ai se as meus olhos falassem". Com o Grande Auditório bem composto, Marco foi dizendo que começava naquele momento a sua digressão de 2016 e ainda que tinha cumprido outro dos seus sonhos, já era pai. "O Bernardo está no camarim para se habituar". Mas Marco ia apresentar o seu novo disco, "Fados do Fado", uma homenagem a nomes do Fado que admira. E começou um desenrolar de temas conhecidos cantados de forma extraordinária por Marco Rodrigues. "Guitarra" um tema de Jorge Fernando também interpretado por Camané, "Bairro Alto" de Carlos do Carmo, e ainda "Arraial" de João Ferreira Rosa.

Entretanto aliciava o público para que cantasse com ele. Não estava a ser fácil mas Marco não desistia. De Max cantou "A Noite", tema também interpretado por Beatriz da Conceição, recentemente falecida e para quem pediu uma salva de palmas.
Lembrou Francisco José o cantor de grande sucesso no Brasil, cantando "Nem às paredes confesso". Nesta altura já o público começava a corresponder aos pedidos do artista.
Ausência" foi um tema que cantou satisfazendo um pedido vindo do público.

A Rosa e o Narciso" é, conforme explicou, um tema que trata de amores entre pessoas diferentes. A letra é de Luisa Sobral e a música do próprio Marco.

Fazendo uma pausa Marco Rodrigues decide apresentar os seus músicos, aliás excelentes.

Na viola de fado André Ramos, na guitarra portuguesa Diogo Viana, um jovem, e na viola baixo, Frederico Gato. Ele próprio também toca viola pelo que de seguida tivemos uma demonstração de virtuosismo do quarteto, executando temas conhecidos.

Depois desta pausa instrumental, Marco vai dizendo que o Fado é uma canção que se passa e vai passando de geração em geração por isso o meu primo José Domingos veio aqui tocar dois temas comigo. Assim o Fado nunca morre. "Ser pequenino" e "Lisboa" foram outros dois temas escolhidos por Marco Rodrigues e cantou junto do público descendo do palco.

De regresso à sua viola comentou, divertido:"custou mas vocês aqueceram bem".
Mas estava na hora de terminar e o "Fado do Estudante" foi o ponto final de um concerto onde Marco Rodrigues demonstrou a sua excelente voz e a sua grande sensibilidade musical e capacidade interpretativa.
Para o encore Marco reservou uma surptresa. Sentou-se ao piano, afirmando não ser pianista e interpretou e bem um tema de Taigo Machado. para terminar um concerto onde reinou a boa disposição e Fado bem cantadoe tocado, Marco Rodrigues pôs todo o Grande Auditório a cantar em pé "Trigueirinha".

in-http://www.hardmusica.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários