Da minha mesa de trabalho – Isto é Roberto! (18)

DO TEXTO:




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9



RECORDANDO - Quão é importante uma amizade sincera sem interesses de qualquer ordem. Amizade do coração, do peito, como é vulgar dizer-se. E seguindo a própria doutrina familiar, Roberto Carlos tem trilhado essa essência em homenagem aos seus pais, que é o mesmo que dizer que colheu os frutos dessa escola, nomeadamente Lady Laura que, como se sabe, pretendia que o King fosse médico. Mas, como eu sempre digo por brincadeira (...), teríamos um médico assim-assim e perderíamos um cantor romântico de elevado gabarito. Roberto optou pela sua vocação e a própria Lady Laura, em função dos múltiplos êxitos do seu filho, se sentiu orgulhosa. Perdeu-se um candidato a médico e ganhou-se um cantor de se lhe tirar o chapéu. Evidências são evidências.

Roberto Carlos e o saudoso Tim Maia, agora interpretado pelo neto do carismático apresentador de televisão, Sílvio Santos. Assemelha-se, sim senhor. E comprovou-o no show que assinalou os 40 anos de parceria entre Roberto Carlos e a GLOBO.

Ora, em 2009, concretamente no mês de setembro, Roberto Carlos prestou homenagem a Tim Maia no Twitter. Ao cabo, uma parceria que foi relembrada. Portanto, e seguindo o âmago que originou a feitura desta matéria, o Rei Roberto Carlos, pediu à sua produção, que cuidasse do perfil @siteoficialrc, que trazia informações sobre sua carreira (Tim Maia) e que, consequentemente, fizesse uma homenagem a Tim Maia. O cantor, que foi um dos grandes parceiros de Roberto, faria 67 anos no dia 28 do mês de setembro do ano acima referenciado (2009). No Twitter, o “Síndico” ganhou um link, que levou para o vídeo da dupla cantando “Pede a Ela”, no Especial do Rei, em 1985.

FRASES MARCANTES DE ROBERTO CARLOS 

“Às vezes, de um pequeno detalhe da vida, faço uma música. Às vezes, de pequenos detalhes da vida, digo uma coisa bonita para um amigo. Dos pequenos detalhes podem nascer as grandes atitudes, às vezes. Por isso eu vivo atento aos detalhes”.

“A gente se sente realizado não pela quantidade de coisas que possui, mas pelo que realiza na atividade que escolheu na vida. E, enquanto há vida, há vontade de fazer mais. A gente pode se sentir em parte realizado. Não tenho queixas quanto a isso. Mas ter ambições, estar sempre insatisfeito, querer ir cada vez mais longe, significa conservar a juventude de espírito”.


CONTINUA 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários