Da minha mesa de trabalho - Isto é Roberto! (30)

DO TEXTO:





Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9



Roberto sempre teve (e tem) um “fraquinho” por carros, os mais antigos no início da sua carreira. Hoje, são carros de luxo. E até o Cavalcanti, de presente, recebeu um desses luxuosos carros, avaliado em mais de 200 mil, segundo as notícias que na altura circularam.

Demorou, mas o velho fusquinha foi apresentado. Com o sucesso de Louco por Você em todo o país. Roberto Carlos, finalmente, pôde comprar o tão sonhado carrão, um Chevrolet conversível 54, branco, de segunda mão, com quase 10 anos de uso. Com o carro sempre de capota arriada, Roberto, orgulhoso e a caminho do sucesso definitivo, desfilava sozinho ou com os amigos pelas ruas do Rio de Janeiro.

Mas, para conseguir o sonho tão acalentado, não foi nada fácil. Como nada foi fácil na vida de Roberto. Agora com mais compromissos ainda, o curto tempo de Roberto Carlos para se dedicar á família e a assuntos pessoais passou a ser quase nenhum. Pela manhã, bem cedo, já estava de pé, para se encontrar com o divulgador da gravadora CBS e, juntos, iniciarem cansativas peregrinações pelas emissoras de rádio e TV e as redações de jornais e revistas.

E logo se segue o longo e estafante roteiro de viagens promocionais por todas as capitais e principais cidades do país. Através delas, Roberto passou a cativar as pessoas com quem lidava, por causa da sua simplicidade e extrema simpatia e cordialidade. Apesar de tudo, os shows em circos precisavam continuar, pois, como se tratava de um trabalho de divulgação de discos, a gravadora pagava apenas as passagens e o hotel, mas nada de cachê nas apresentações que ele fazia a título promocional.

Então Erasmo faz a versão de Splish Splash, Roberto grava, o sucesso é imediato e se espalha rapidamente levando a música para o primeiro lugar de todas as paradas do Brasil. Em consequência, se multiplicaram ainda mais os compromissos e as viagens. Quando não está em algum lugar do Brasil, Roberto aproveita para fazer os seus shows, em viagens que agora passam a ser quase diárias e são feitas, é claro, no carrão.

SABIA QUE...

Se você já conectou o mundo da música aos seus dispositivos com internet, certamente curte usar o Spotify, um canal de canções digitais com um farto acervo. O incrível é que o serviço traz dezenas de interpretações de Roberto Carlos, que você pode ouvir a qualquer hora e lugar.

1986
Nasce Robertino Braga, pai de Roberto.

1914
Nasce Laura Moreira Braga, mão de Roberto.

19-04-1941
Nasce Roberto Carlos.

1947
O cantor é atropelado por um trem e o acidente resulta na amputação de uma das suas pernas.

1957
O rei conhece Erasmo Carlos.

CONTINUA


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários