Da minha mesa de trabalho – Isto é Roberto! (28)

DO TEXTO:




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9



ROBERTO CARLOS EM NITERÓI – O sonho da música fazia com que Roberto Carlos não gostasse de estudar, mas, mesmo assim, ainda morando em Niterói ele atende à insistência da tia Jovina e da irmã Norma e é matriculado no Colégio Brasil. Foi em 1958 que novo capítulo foi escrito na vida do ainda menino Roberto, e uma nova vida veio juntar-se em seu caminho para o sucesso. Norma, a irmã mais velha e uma espécie de segunda mãe, começa a trabalhar como caixa de uma firma chamada Acisa.

Com o casamento da irmã houve mudança de casa para, assim, D. Laura poder reunir a família e Roberto aproveita essa mudança e deixa o Colégio Brasil em Niterói para fazer um curso de datilografia na Escola Ultra, na Praça da Bandeira, no Rio. Dedilhar as teclas de uma máquina de escrever não é o suficiente para o já adolescente que não tinha, apesar das muitas mudanças, esquecido o sonho infantil de ser artista. Roberto sabia que precisava perseguir o seu sonho se quisesse mesmo vê-lo realizado.

ROBERTO FALA DE MÚSICAS DE AMOR – “Gosto de canções que falam sempre de amor bem-sucedido. Eu mesmo tenho feito canções de amor que não falam somente de amores bem sucedidos. Mas hoje em dia gosto de falar de amores bem sucedidos, como na canção “Te Amo Tanto” – que fala de uma declaração de amor. Fico pensando por que o amor é muito usado na arte, no teatro, na música – mas falando da dor. É curioso. Para mim, amor não devia combinar com dor. É meio utópico. Hoje, gosto de fazer canções que só falam na forma maior do amor”. 

CONTINUA

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários