Da minha mesa de trabalho - Isto é Roberto! (25)

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9



1. Um amigo meu, de Portugal, região açoriana, mandou-me uma mensagem dizendo que Roberto Carlos, naquele dia à noite, seria entrevistado por um dos canais televisivos de Portugal. Esfreguei as mãos de contentamento, mas, paradoxal que possa parecer, despistei-me da diferença horária (quatro entre o Brasil Portugal Continental e Madeira, três em relação à região açoriana) e acabei por não assistir à tão esperada entrevista, para mais feita no meu portugalzinho. Porém, uma coadministradora da minha página EU E ROBERTO CARLOS postou um vídeo da referida entrevista. Sempre foi meia-satisfação, óbvio para a minha pessoa.

2. O cenário é a suíte de um hotel em Ipanema. Numa gravação feita originalmente para o Fantástico, Roberto Carlos dá pistas sobre o motivo do sucesso perene de um fenómeno chamado Roberto Carlos. Primeira pista: a exigência. Num país em que o improviso é tido como virtude, Roberto Carlos é obsessivamente exigente com a qualidade do que faz. O nível de exigência descamba com frequência para a teimosia, como ele próprio admite. Mas pode explicar – pelo menos em parte – a génese do sucesso. Segunda pista: a paciência. Terceira: a sintonia com o gosto popular. 

TEMAS QUE MARCARAM CADA PASSO DE SUA CARREIRA

A VOLTA

“Acho que ainda não estou preparado para começar, retomar a minha vida artística. Tenho sentido isso nas dificuldades que tenho com o meu trabalho; tudo tem sido muito difícil. O meu estado emocional ainda está muito mexido, eu não estou pronto para voltar, mas eu preciso ter força para ficar bem. Então eu acho que o contato, a energia e o carinho do público são muito importantes e tenho certeza de que ele vai me ajudar muito, por isso não podia mais adiar a minha volta. Sempre digo que a minha plateia é a minha família e quando digo isso é porque cada pessoa que está ali na plateia é muito mais que um amigo. Eu me sinto assim diante do público, e ele é uma família para mim”.

CONTINUA



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários