A justiça do dia – O Portal Luso – Brasileiro Splish Splash

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9


Evidentemente que o mais simples dos jornais onde colaborei faz parte do meu trajeto jornalístico, ou seja, inclusão naquilo que sempre chamei de ponte significativa. Com o aparecimento do facebook também muita coisa mudou com a feitura de páginas, portais e por aí fora. Foi uma pedrada no charco e que, por outro lado, veio abrir imensas portas a pessoas que não tinham oportunidade de expressarem pontos de vista em diversas temáticas do quotidiano. Claro que há sempre as maiores incidências, como, por exemplo, futebol, política e música.

Ora, de música, e uma vez que o carisma do rei Roberto Carlos é enormíssimo, muitas são as páginas que circulam no facebook. Mas, como sempre se diz, há páginas e páginas. Dá para entender. E ao debruçar-me sobre páginas de qualidade tenho que citar, sem qualquer pontinha de demagogia, as administradas pelo meu querido amigo Armindo Gonçalves Guimarães, o fã número um de Roberto Carlos em Portugal. Assim o considero. Páginas sempre atualizadas, sempre com novidades e excelentes apresentações no aspecto de grafismo.

Bom... Continuando há que dizer que o Portal Luso – Brasileiro Splish Splash corrobora o que referimos no anterior parágrafo: Armindo Guimarães sempre capricha para que o Splish Splash continue a ser o “menino dos seus olhos”, rodeando-se de um excelente naipe de redatores e colaboradores, daí que ninguém se preocupa com concorrência. Concorrência? Não a vejo a circular. E eu que sou um acérrimo defensor de uma concorrência leal. Com ela também nós vamos melhorando, idealizando, caprichando para que a mesma não se aproxime, isto é, que se mantenha a uma distância considerável, muito embora respeitada e que, consequentemente, não nos deixe adormecer à sombra do muito que se faz. Nós, nestas coisas de fazer jornalismo (quando dizemos nós, falo por mim, pelo Armindo, pelo Frota e todos aqueles que estão no nosso barco), queremos sempre mais e melhor em cada dia que passa.


Neste dia em que completo 52 anos de carreira, jamais poderia esquecer a minha primeira passagem pelo Portal Splish Splash. Depois, esta segunda que, pela forma em como se trabalha, considero-a muito mais aliciante. Foi mais um passo importante dado pelo Armindo. No início este processo foi difícil para a minha pessoa, eu que, ao longo dos anos de jornalismo efetivo, passava os meus textos para a composição e respectiva paginação. Hoje, já brinco com a colocação das minhas matérias. Antes, era o Armindo que tudo fazia, sempre com o mesmo empenho e respeito pelos seus colaboradores. Hoje, com este processo, está mais aliviado e as notícias entram na hora, à hora que nós queremos. Hoje, neste dia em que, afinal, vou continuar a escrever (a ideia era mesmo terminar), tinha que relevar o Portal Luso-Brasileiro Splish Splash e transmitir ao Armindo Guimarães que continue com esse mesmo afã, criativo e com aquela exigência que os grandes líderes têm que patentear. E gosto de receber aquelas mensagens com o título: PARA OS NOSSOS REDATORES. Quando isso acontece há sempre uma novidade para seguirmos. E aqui estou com o mesmo espírito de profissionalismo. Quanto ao “cachet” a receber, meu caro Armindo te envio a conta quando estiver no “outro lado da vida”.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários