ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

2/06/2016

Há cinco, cinco anos, Roberto "eras tu uma criança".





Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9


Inspiro-me um pouco na canção que foi marcante em Portugal da autoria de José Cid, OS 20 ANOS. E sempre adorava ouvir aquela passagem “há muito, muito tempo, eras tu uma criança, vem viver a vida amor”. Há cinco anos, melhor dizendo no Carnaval de 2011 na Sapucaí, Roberto “eras tu uma criança” dentro de um carro com a figura de Jesus Cristo. Foi um cenário impressionante.Estava eu de bloco-notas, atento a tudo o que se passava dentro da quadra. Craques do futebol que por ali caminhavam de um lado para o outro – Romário, Júnior, Edmundo e outros -, artistas e “tutti quanti” que têm uma enorme atração pelo Rei Momo. Para os prosélitos da Beija – Flor de Nilópolis, um nervosismo q.b., na medida em que, com o enredo ROBERTO CARLOS 50 ANOS DE CARREIRA, estava em jogo o almejado título. Confesso que, muito embora não aparentando, sentia cá por dentro um friozinho, conquanto tivesse a convicção de que a popularidade do rei marcaria muitos pontos nessa caminhada para o cetro de campeã. E mais me convenci quando Roberto passou no seu carro com a imagem de Jesus Cristo e os simpatizantes das outras escolas concorrentes o aplaudiram, gritando “Roberto, Roberto, és o rei, és o rei”. Sintomático de que ali estava o maior ídolo do Brasil, afável, sorridente e com a emoção estampada no rosto. Passou bem perto do local onde me encontrava. E foi isso que aconteceu: última escola de samba que se apresentou a Beija Flor de Nilópolis, a levantar a Marquês de Sapucaí, ao unir o romantismo e samba na homenagem ao rei Roberto Carlos. Um desfile que durou 1 hora e 17 minutos, mau grado o fato de ter começado com um pequeno atraso provocado por um vazamento de óleo de um dos carros da escola que se apresentou antes. E isso também causou algum nervosismo. Olhares atentos, ansiosos, fãs do cantor com enorme empolgação com bandeirinhas e as rosas que ele sempre distribui durante os seus shows.  
                 
Em suma: uma noite inolvidável. Roberto há cinco, cinco anos, “eras tu uma criança”, desfilando num carro com a imagem de Jesus Cristo. Que Jesus Cristo sempre te proteja e que mantenha incólume o teu carisma, o teu esplendoroso espírito de humanidade. 

1 comentário:

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo