Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – MARIA CHRYSSA COLPO

DO TEXTO:

A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevistada de hoje é com a fã Maria Chryssa Colpo, Florianópolis-SC.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

MARIA CHRYSSA COLPO – Minha paixão pelo Rei começou aos 13 anos de idade, quando minha mãe comprava revistas da Jovem Guarda e eu tirava as fotos do Roberto Carlos para encapar meus cadernos do colégio com todo carinho e cuidado com capa plástica transparente, para conservar bonito até o fim do ano letivo. Quarenta e seis anos de paixão.

PSS - Você se considera uma grande fã? Por quê?

MCC – Sim. Amo muito Roberto Carlos e sempre que posso vou assistir seus shows, sendo que compro o melhor lugar de cadeiras Vip Azul, mais próximo do palco, para ver o Rei bem pertinho. Isso com toda preparação em roupa azul nova, presente para o Rei, um banner para demonstrar meu carinho ao Rei. Faço tudo para ser chamada por ele para ir ao Camarim, abraçá-lo, falar do meu carinho e tirar fotos com ele que é o grande amor da minha vida.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

MCC – A música “Como é grande o meu amor por você”.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

MCC – Sim. Ele é  muito especial em minha vida. Suas músicas me fazem muito feliz, sempre lembrando momentos de alegria e felicidade. Em tudo o que faço estou pensando nele.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto:

MCC – O dia 20 de Abril de 2013, no Estádio Arena do Grêmio em Porto Alegre, o grande momento do sonho a ser realizado em meio a muita emoção, choro, tremedeira, voz embargada. Não consegui falar nada ao Rei. Só  agradecer a Deus. Vivi um sonho lindo, jamais esquecido. Minha primeira foto ao lado Rei.

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

MCC – Sim. Guardo com carinho os ingressos dos shows, as rosas, os Dvds e Cds, disco de vinil, latas de panetone da Nestlé, revistas, pulseirinhas dos shows e algumas fitas de vídeo cassete quando eu gravava os shows de natal.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

MCC – “Como é grande o meu Amor por você”.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

MCC – A música “Tem coisas que a gente não tira do coração”, fala do encontro da felicidade.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

MCC – Macarronada, servindo um bom vinho e de sobremesa, sorvete.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

MCC – Como é grande o meu amor por você, Emoções, Nossa Senhora, Outra Vez, O  Portão, Lady Laura, Detalhes, Jesus Cristo, Esse cara sou eu, Mulher pequena.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

MCC – Que o amo muito, que vou amar pra sempre, que seja iluminado por Deus. Agradecer todo o seu carinho.

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais o impressionam e porquê.

MCC – “Mulher Pequena”: Me identifico. Tenho 1,50m, sou leve, serena e carinhosa. “Como é grande o meu amor por você”: Fala do meu verdadeiro amor pelo Rei. “Outra vez”: Guardo e sinto as verdadeiras lembranças com muitas emoções junto ao Rei.

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais.

MCC – Sim gosto muito do Maurício, Susana, Wellington, Cassol. 

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

MCC – A humildade, o carinho com o fã, a simplicidade e o ser humano que ele é. Um Rei Pra Sempre.

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

MCC – Amo o Rei do jeito que ele é.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlística do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

MCC – “Das lembranças que eu trago da vida, você é a saudade que eu gosto de ter.
Só assim, sinto você bem perto de mim, outra vez” (Outra vez).

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

MCC – Você já foi na gravação do Show Especial de Natal? Não. Quero muito poder prestigiar esse lindo momento que acontece todo ano, bem pertinho do grande amor da minha vida.


MARIA CHRYSSA COLPO no Facebook

Entrevista conduzida por:
Armindo Guimarães
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Querida amiga Maria Chryssa!

    Parabéns, tua calorosa entrevista muito me emocionou, pois eu tive a emoção de estar contigo nesses mágicos momentos da realização do teu grande sonho...o teu encontro com o NMQT...e comprovar o teu carinho e o teu amor pelo nosso rei.
    Juntas vivemos muitas emoções, antes, durante e após os dois shows em Porto Alegre.
    Sei que não medes esforços quando se trata de "Roberto Carlos", és uma Robertodependente maravilhosa e muito me orgulho de ter a tua linda amizade e poder ter compartilhado das tuas emoções.
    Parabéns ao meu querido Armindo Gonçalves Guimarães pela belíssima foto de ilustração e Frase Robertocarlística, e a maneira brilhante como conduziu essa entrevista!
    Parabenizo ao nosso conceituado Portal Splish Splash, que está fantástico, é o site "mais melhor bom do mundo e arredores"!

    Beijinhos
    Alba Maria

    ResponderEliminar