Exclusividade Portal Splish Splash - Roberto Carlos em ritmo de carnaval no navio

DO TEXTO: Roberto Carlos em ritmo de carnaval no navio



Por Derbson Frota
http://www.portaldosjornalistas.com.br/perfil.aspx?id=13530

Roberto Carlos, como todo fã de carteirinha sabe, foi homenageado por duas escolas de samba, cujos enredos falavam de sua vida e carreira. Em 1987, a SERES Unidos do Cabuçu celebrou mais um ano na elite em grande estilo, homenageando o maior ídolo da música brasileira com o enredo “Roberto Carlos no reino da fantasia”. Em 2011 foi a vez da GRES Beija Flor de Nilópolis levar os cariocas e todo o Brasil ao delírio com “A Simplicidade de um rei”. A agremiação foi indiscutivelmente a grande campeã do ano, fazendo a alegria de todos os súditos de RC, que torceram como nunca para a agremiação. 

Ao longo dos meses que antecederam ao evento, a Beija Flor recebeu mais de 100 samba-enredos, na esperança de serem escolhidos para o desfile. Entre essas dezenas de músicas estava um sambinha, ou melhor, um sambão agitado e gostoso de se ouvir com o título “O Rei na Beija-flor”, composto pelo tremendão Erasmo Carlos, o maestro Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle. A música acabou não sendo a escolhida, mas foi um dos pontos altos dos shows que o rei realizou a bordo do Costa Serena, no sétimo Emoções em Alto Mar, dias antes do desfile. 

Confira, com exclusividade do Portal Splish Splash, o vídeo da gravação da apresentação no navio, cantada também pelo próprio rei:


Agradecemos ao vídeo gentilmente cedido e autorizado pelo amigo José Maria da Silva Souza, Relações Públicas e componente da Galeria da Velha Guarda da Beija Flor.

POSTS RELACIONADOS:
8 Comentários

Comentários

  1. Fixe, o NMQT a cantar o refrão em jeito de samba. Obrigado ao Derbson Frota pela publicação e ao amigo José Souza pelo vídeo.

    ResponderEliminar
  2. Valeu, amigo Armindo. Realmente essa gravação é uma brasa, mora! Relíquia!

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar
  3. É por estas e por outras, que digo que não somos melhores nem piores, somos diferentes. Dá para entender sem EMOÇÕES...
    Carlos Alberto Alves

    ResponderEliminar
  4. Esse é o meu rei que tanto amo cantando um pedacinho do samba que lindo. Bjoss

    ResponderEliminar
  5. Quando estou aqui vivendo esse momento lindo, bate forte o coração, é muita emoção, em tudo tem muito Amor, tem romantismo e paixão.
    Parabéns amigo Derbson Frota por essa fantástica matéria!
    A emoção já iniciou ao admirar a belíssima foto que ilustra a capa do vídeo, e o coração explode ao ver o NMQT(Nosso Mais Que Tudo), ou seja, o nosso rei, no embalo do samba a cantar o refrão dessa linda música que a Escola de Samba Beija Flor o homenageou.
    Parabéns ao nosso conceituado Portal Splish Splash, por estar sempre a nos surpreender com maravilhas como essa que nos faz arrepiar...não tem como não se emocionar.
    É muito fixe, é uma brasa, mora, pá!

    Abraços
    Alba Maria

    ResponderEliminar
  6. Abraços, amigos Carlos Alberto, Edna, Alba e Fabiano. E obrigado pelas gentis. Realmente essa apresentação do rei com o RC9 e intimistas da Beija Flor é cheia de emoção! De arrepiar mesmo.

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar
  7. Enquanto eu viver eu vou ouvir e me emocionar com este Rei que amo tanto, suas músicas, sua postura, sua simplicidade , seu carisma e este coração tão grandeEle ilumina a minha vida. Letty Maria Impeizieri-BH

    ResponderEliminar