Da minha mesa de trabalho - Isto é Roberto! (7)

DO TEXTO:




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9


Roberto Carlos é aquele patrãozinho que muitos gostariam de ter. Correto, zeloso, cumpridor com os pagamentos de salários e, fundamentalmente, revelando em qualquer circunstância um notável espírito de humanidade. Até com os bichos ele mantém esse seu estigma. O cão vira-lata. a lagartixa e tantos outros.

Num retrospecto, outras curiosidades relacionadas com o King:

O dia em que ele dispensou o motorista e foi para o Vivo Rio onde fez um show. Dirigiu o seu próprio carro conversível, um Audi A8 azul. O King levou um segurança no carro que vinha atrás. O Audi A8 do King avaliado em um milhão. Um milhão para o King é o mesmo que cem mil para nós. Nesse referido show, o Rei recuperava de uma gripe que, ipso fato, o fez cancelar uma apresentação, o que aconteceu pela primeira vez em cinquenta e dois anos de carreira, isto no que respeita a problemas de saúde. 

E, volvido algum tempo, concretizou um sonho artístico e religioso, fazendo um show em Jerusalém, num palco ao ar livre. Show que sempre se recordará pelo tempo fora. Porém, antes de chegar a esse show e antes também de assinalar mais um aniversário, a triste notícia da morte de sua enteada Ana Paula Braga. Mais um tempo passado, outra morte que o abalou profundamente, a de Ivone Kassu, mais de cinco lustros ao lado do King com o estatuto de Assessora de Imprensa. Uma excelente companheira e profissional de muita qualidade.

E como normalmente faço, depois de escrever uma matéria sobre o King, passo pelo You Tube e ouço Roberto Carlos cantar Jesus Cristo, a canção que mais puxa pelos meus sentimentos.

Obrigado Jesus Cristo por eu, mais uma vez, estar junto do Rei com as minhas matérias. Quando vim para o Brasil em agosto de 2004, de fato nunca havia cogitado na hipótese de escrever sobre o Rei. Deparei com a oportunidade e jamais parei. Com uma velocidade idêntica à do seu Audi A8 azul. Só que o meu muda de cor todos os dias, isto é, uma camisa diferente. Mas também opto com frequência pelo tom azul. Vive Le Roi!

1986 – O ano começou com temporada no Maracanãzinho. Seu dueto com Lami Hall na Canção De Repente El Amor, de seu novo álbum em espanhol estoura em países de língua latina, nos Estados Unidos e finalmente no Brasil. Roberto fez turnês em cidades americanas e em Porto Rico. Uma semana antes do Natal é lançado seu LP anual, com destaque para o rock Apocalipse.

1987 – O show Detalhes abre temporada em janeiro, mostrando uma retrospectiva dos 25 anos de carreira do cantor mais popular do Brasil em todos os tempos. Em dezembro novo LP destaca Coisas do Coração, de Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle. É enredo da Escola de Samba Unidos do Cabuçu, pela qual desfilou cantando o samba No Rei Momo, Que Rei Sou Eu?

1988 – Uma seleção de grandes sucessos do rei é produzida no lançamento do primeiro CD nacional da CBS. Neste ano, o cantor ainda lança Roberto Carlos ao Vivo, em LP, K7 E CD. Em Los Angeles, reúne 62 mil pessoas cantando músicas como Volver, de Carlos Gardel. Em Portugal, sai uma caixa com seis LPs ou quatro CDs com músicas do artista.

NOTA – Maria Bethânia gravou um LP só com músicas do Rei. Miele e Bóscoli foram os diretores de shows que Roberto Carlos apresentou com o maior sucesso em lugares badalados como o Canecão, no Rio.




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários