Da minha mesa de trabalho - Isto é Roberto! (5)

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9


ACONTECEU EM 2011 - Andei num corre-corre para trazer à estampa um trabalho circunstanciado sobre o aniversário do Rei Roberto Carlos, para mais que coincidia com os seus 50 anos de carreira. Porém, esta data foi manchada com dor em função do falecimento de sua filha Ana Paula, esposa do Carlinhos que faz parte da banda RC7 (é assim conhecida). Foram, no espaço de um ano, duas mortes que abalaram a estrutura psíquica de Roberto Carlos. Primeiro Lady Laura e, depois, conforme referimos, Ana Paula. O trabalho que preparei uns dias antes do dia 19 de abril de 2011 registava vários depoimentos de fãs, alguns deles de Portugal, Estados Unidos e Canadá. E ainda o mais curioso é que conseguimos englobar nesse naipe de entrevistados pessoas que também são aniversariantes nesta data. Juntou-se assim o útil ao agradável. Contudo, eu e o administrador do Portal Splish Splash, Armindo Guimarães, andamos pra cá e pra lá, ou seja, publica-se ou não a reportagem em função do desaparecimento dos vivos da filha do Rei? Lógico que optamos pelo SIM com o devido esclarecimento de que a matéria (termo aplicado pelos brasileiros) estava pronta a seguir para publicação antes desse triste acontecimento.

DA CARREIRA DE ROBERTO ATÉ 1994

1982 – Roberto atinge a marca de cinco milhões de discos vendidos fora de seu país de origem e é premiado com o Globo de Cristal, oferecido pela CBS. Além de estarem sendo lançados em espanhol, inglês e italiano, seus LPs passam a ser editados também em francês. Cama e Mesa atinge os primeiros lugares das paradas em Portugal e Espanha. No novo LP, uma novidade: a participação de Maria Bethânia na faixa Amiga, sendo esta a primeira vez que outro artista participa de um disco do Rei, Fera Ferida, Fim de Semana, Meus Amores da Televisão e Como É Possível também tiveram muito boa execução.

1983 – O Projeto Emoções o leva uma temporada de sete meses entre Canecão (Rio) e Palace (São Paulo) e ainda várias apresentações do mesmo espetáculo em 18 cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A série de shows foi assistida por mais de 600 mil pessoas, e contou com uma equipe de 110 profissionais. Seu lançamento anual traz O Amor É a Moda, Recordações e Mais Nada. O Côncavo e o Convexo e Estou Aqui. Mais romântico que nunca, o disco vende antecipadamente um milhão e oitocentas mil cópias. Roberto também grava novo LP em espanhol, faz shows na Colômbia e retorna ao Brasil para o especial de fim de ano, na TV Globo.

CONTINUA

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários