Da minha mesa de trabalho - Isto é Roberto! (2)

DO TEXTO:




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9


EM REPRISE - Tenho pesquisado muito sobre Roberto Carlos, (considero-me um guerreiro por excelência e pouco me importa os ciúmes e as invejas) e, como tal, ao longo destes quase cinco anos virado para o rei, já registo um elevado número de horas em escritos e consequentes pesquisas. E faço-o sempre com empenho e, fundamentalmente, por todo o carinho que tenho pelo Roberto Carlos. Não ando à procura de uma rosa ou de uma fotografia. Há gente que faz disso algo de transcendente. São maneiras de ver as coisas. Eu sei que uma imagem vale mais do que mil palavras, mas eu continuo a preferir as palavras. Sinto-me bem com elas. E das pesquisas que tenho feito em relação ao rei, há uma frase de uma senhora que me fez meditar: "Roberto é o nosso Sinatra". E eu que também sempre adorei o Sinatra. E que mais dizer? São dois monstros sagrados, de todo imortais. De geração em geração, sempre se falará de Sinatra e de Roberto Carlos. Alguém terá dúvidas?
 
1981 (Especial de Natal) – Que o nosso pão seja bem repartido, que a nossa sede seja mais bem aplicada. Só assim a violência será banida. Só assim nosso tempo será povoado de luz.
 
1990 - Tenho o ciúme que todo o mundo tem. Não chega a ser uma coisa que comprometa meu relacionamento. Considero-me equilibrado.
 
- O tempo ajuda muito. Uma separação sempre dói. Não sei qual foi a separação que doeu mais. Não dá para comparar. Não recomendo para ninguém.
 
1991 - Bicho, achei que ia ser diferente, quando não tinha chegado lá. Agora que já passei, continua tudo a mesma coisa. Acho que aconteceu com todos os meus colegas. Somos cinquentinhas e não cinquentões (Roberto ao completar 50 anos).
 
- Sou muito grato a Deus por tudo o que tenho recebido. Tudo o que acontece comigo, sei que vem d’Ele. Gostaria de fazer uma canção que falasse do amor de uma maneira tão forte, que todas as pessoas do planeta captassem sua mensagem, pois o amor é a coisa mais importante que existe.
 
1994 – Se a Xuxa pode ter seus baixinhos, porque não posso ter as minhas baixinhas?

CONTINUA

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários