Clube Ilusionista Fenianos comemorou São João Bosco com Festival Mágico

DO TEXTO:



Por: Armindo Guimarães
Facebook

O CIF – Clube Ilusionista Fenianos, secção do Clube Fenianos Portuenses, no Porto, levou a efeito nos passados dias 29, 30 e 31 de janeiro, mais um Festival São João Bosco, em honra do patrono dos ilusionistas, também aclamado pai e mestre da juventude. Nascido a 16 de Agosto de 1815 em Becchi, Dom Bosco dedicou a sua vida ao desenvolvimento da educação infantil e juvenil. Sendo um aficionado pelas artes mágicas, usava esta arte para atrair a atenção dos jovens, educando-os, desta forma, para uma vida de bem. Falecido em 31 de Janeiro de 1888 em Turin, é nesta data homenageado pelos ilusionistas de todo o mundo e o CIF tem-no feito ininterruptamente desde a sua fundação em 31 de Janeiro de 1959.

O Festival, aberto ao público em geral, tinha no seu programa algumas vertentes destinadas apenas aos ilusionistas inscritos, como foi o caso das Conferências, Workshop e Feira Mágica.


BOAS-VINDAS - FEIRA MÁGICA - GALA DE MAGIA

Na sexta-feira, dia 29, Andreia Guimarães (Miss Andy), presidente do CIF, deu as boas-vindas a todos os presentes, regadas com um cálice de Porto, que serviu de aperitivo para a Feira Mágica com a excelente participação da “Festas com Arte” e para a Gala de Magia que se seguiu no Salão Nobre do clube e que contou com a participação de Daniel Guedes que com brilhantes apontamentos mágicos apresentou Mago Marco (Galiza), Mandy Davis (Inglaterra), Cardinal e palhaço Pezinho (Açores).



CONFERÊNCIA DE MAGI CURTY - CONCURSOS DE CLOSE-UP E PALCO

No sábado, dia 30, no Anfiteatro, o brasileiro Magi Curty proporcionou uma interessante conferência sobre a construção de efeitos mágicos, a que se seguiram os Concursos de Close-up (magia de perto), e de Palco, nos quais participaram André Melão, Miguel Saraiva e Raquel.


WORKSHOP DE SAVIL - GALA DE CLOSE-UP

Depois de um intervalo para carregar baterias, que o mesmo é dizer, para almoço, assistiu-se a um Workshop com Savil, após o que se seguiu a Gala de Close-up, com Daniel Guedes a apresentar Cardinal, Peter Sjöstedt (Suécia) e Rovit.



CHÁ DAS 5

Após nova visita à Feira Mágica, realizou-se o “Chá das 5”, durante o qual Mandy Davis dissertou sobre o centenário clube londrino Magic Circle, um dos mais prestigiados clube de mágicos do mundo.



GALA DE MAGIA

Após o jantar, realizou-se no Salão Nobre a tão esperada “Gala de Magia” com Leandro Morgado que com hilariantes gags de mentalismo, intercalou a apresentação em cena de Mandy Davis, Mr. Balloon, Magi Curty e Salguery.



CONFERÊNCIA DE PETER SJÖSTEDT

No Domingo, dia 31, no Anfiteatro, os participantes assistiram a uma Conferência do sueco Peter Sjöstedt sobre originais efeitos de Mentalismo.



SESSÃO DE ENCERRAMENTO
ENTREGA DE MEDALHAS E DIPLOMAS

Após um pequeno intervalo para café e visita à Feira Mágica, teve lugar a Sessão de Encerramento, na qual a Presidente do CIF, Andreia Guimarães, coadjuvada por José Cambra (Vice-Presidente), agradeceu a presença dos participantes, bem como daqueles que de uma forma ou de outra muito contribuíram para o bom êxito do evento, entregando diplomas e medalhas de participação a todos os que colaboraram nas atividades do programa.



ENTREGA DE PRÉMIOS CONCURSOS DE CLOSE-UP E PALCO

Na categoria de Close-up foi premiado André Melão, com o Prémio Incentivo, equivalente ao 3.º lugar, tendo assim recebido a medalha de 3.º classificado.

Na categoria de Palco foi premiada com o Prémio Incentivo, equivalente ao 3.º lugar, pela originalidade da rotina apresentada, a concorrente Raquel, de Barcelos, tendo recebido a medalha equivalente ao 3.º lugar em palco.

A presidente do CIF felicitou os dois premiados, bem como Miguel Saraiva que recebeu o diploma de participação.

Uma nota final para a excelente organização do evento que culminou com um Almoço de Confraternização no Salão Flamingo e onde mais uma vez a magia aconteceu com tantos mágicos a fazerem desaparecer isto e aquilo dos seus pratos e este ou aquele líquido dos seus copos. Impressionante! 

Venha o São João Bosco 2017!

CIF - CLUBE ILUSIONISTA FENIANOS no Facebook
https://www.facebook.com/Clube-Ilusionista-Fenianos-CIF-180660092086742/

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Todo o festival foi muito bom e bem organizado. Parabéns!
    Cmpts
    Pedro Melão

    ResponderEliminar