Fevereiro traz novo álbum de Pedro Moutinho

DO TEXTO:

O novo trabalho do fadista Pedro Moutinho “chama-nos a um fado que em cada um, a nosso modo se descobre, se desvenda e se cumpre”

 'O Fado em Nós', que estará nas lojas dia 26 de fevereiro, traz “melodias tradicionais”, que prometem recuperar o “eco de tantos que as cantaram e tocaram”, “as emoções de quem as ouviu”, e “os espaços diversos onde aconteceram”. Pedro Moutinho quer levar quem o ouve numa “viagem, vestida com o tempo da gente que o fado é”.

 Fora dos estúdios, o novo álbum foi gravado “no coração das memórias fadistas” - o Museu do Fado. Por esse motivo tem um “sabor especial do fado ao vivo”. “O ritual que se cumpre em simultâneo, onde uma guitarra, uma viola e um baixo de exceção, respiram com a voz, adensam o toque quando a sentem mordaz ou audaz, gingam acentuando a ironia ou o convite ao baile da vida, ou tremem, quando depois de um antecipado silencio, ela se revela desgarradamente só”.

 Mas não ficamos por aqui. 'O Fado em Nós' traz também um pedido “a todos, mas em especial àqueles para quem o fado não é uma pertença óbvia”, e um recado chamando “todos ao baile”.

 Neste novo trabalho, Pedro Moutinho surge “inspirado, maduro, eco de histórias do fado feitas nossas” e com “evocações de uma Hermínia Silva ou de um Carlos Ramos”, assim como dos “poetas de sempre, como Fernando Pessoa ou Alexandre O'Neill e, as atualíssimas Manuela de Freitas, Amélia Muge ou Mª do Rosário Pedreira.

in-http://www.noticiasaominuto.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários