Roberto Carlos é tietado por estrelas da Globo

DO TEXTO:
Galanteios do rei a Fátima Bernardes, Letícia Spiller, Ana Furtado e Patrícia Poeta

Por CARAS Digital

Tradição nos shows de Roberto Carlos (74), o público sempre aguarda com grande expectativa o momento de pegar uma das rosas que ele atira para a plateia ao fim dos espetáculos. Na gravação do seu especial de fim de ano, que vai ser exibido na noite da próxima quarta¬feira, 23, pela Globo, não foi diferente. 

Após a apresentação, no Theatro Municipal do Rio, o cantor recebeu no camarim admiradoras famosas, todas elas com uma rosa na mão. “Meu Deus, quanta beleza! Eu não mereço tanto”, galanteou Roberto, cercado pelas jornalistas Fátima Bernardes (53) e Patrícia Poeta (39), a atriz Letícia Spiller (42) e a apresentadora Ana Furtado (42). 

“Quando nós quatro nos reunimos para tirar a foto com ele, Roberto falou: ‘Se um dia, lá em Cachoeiro de Itapemirim, onde nasci, me contassem que eu iria fazer uma foto com essas mulheres lindas, eu ia duvidar! Respondi: ‘E eu, no bairro carioca da Tijuca, se me dissessem que iria escutar isso de você?”, disse Ana, orgulhosa, contando que sempre consegue pegar uma rosa nos shows dele. “Dou todas para minha mãe, Sônia. A de hoje também vai para ela. 

Mais uma vez, falei ao Roberto do carinho enorme que tenho por ele e do quanto suas músicas são especiais na minha vida. Canto Emoções sempre que vivo algo especial”, afirmou a apresentadora. “Minha filha se emociona quando escuta Como é Grande o Meu Amor Por Você. Eu a ninava com essa música”, acrescentou ela, referindo-se a Isabella (8), do casamento com José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho (54), um dos diretores do especial do Rei. 

A preferência de Ana é compartilhada por Patrícia Poeta,  sua colega de estúdio no programa É de Casa. Segundo a jornalista, em um Dia das Mães, seu filho, Felipe (13), então com 5 anos, cantou para ela na escola. “Não me segurei e chorei, é claro! As canções do Roberto não envelhecem, continuam tocando nosso coração. Não é à toa que embalam ou embalaram momentos importantes da vida de muitos de nós. São verdadeiras obras poéticas”, observou Patrícia. 

A seu lado, Letícia Spiller contou que Como é Grande o Meu Amor por Você também marcou sua vida e a do marido, o diretor de fotografia Lucas Loureiro (33). Ambos a cantarolavam para a filha, Stella (4). “Essa e outras músicas, como Lady Laura, Detalhes e Outra Vez, me fazem chorar. E foi assim foi quando ele as apresentou aqui no Municipal. 

Uma vez, assisti a um dos shows do Roberto no navio. E ele me deu uma rosa bem de pertinho. Depois, o conheci no camarim e vi que sua força vai além dos palcos. Fiquei impressionada e encantada. Guardo essa rosa em meu coração”, disse Letícia. “Além de me emocionar,  Roberto também me diverte quando interpreta os sucessos da Jovem Guarda com companheiros de vida e jovens artistas”, completou a atriz, de férias desde o fim de I Love Paraisópolis, em novembro. 

Para a alegria da estrela, Roberto Carlos começou sua apresentação relembrando as canções do movimento musical que completou 50 anos. Ele interpretou os hits Namoradinha de Um Amigo Meu, Negro Gato e O Calhambeque, entre outros, com a Star Band, formada por Paulo Ricardo (53), Carlinhos Brown (53) e os integrantes do Jota Quest — o vocalista Rogério Flausino (43), o guitarrista Marco Túlio Lara (44), o tecladista Marcio Buzelin (45), o baterista Paulinho Fonseca (49) e o baixista PJ (46). 

“Temos um rei condutor desta emoção. Queremos que vocês cantem, que levantem da cadeira e aplaudam as canções mais lindas de todos os tempos”, disparou Brown para a plateia. Roberto também recepcionou no palco jovens estrelas, como a cantora Ludmilla (20), sucesso com a música Hoje, o eterno parceiro Erasmo Carlos (74) e a banda Abbey Road, que o acompanhou na gravação, em Londres, do CD e DVD Primera Fila. 

O trabalho traz entre as faixas As Curvas da Estrada de Santos e O Portão, com novos arranjos. 
“Tive o privilégio de regravar canções antigas com pessoas que agora são meus novos amigos. E, tocá-las hoje, com tantos parceiros e pessoas queridas no palco, foi realmente especial”, assegurou Roberto, com 56 anos de carreira e fãs espalhados pelo mundo. 

Uma veterana em pegar rosas do cantor, Fátima Bernardes assegurou que, dessa vez, receber a flor foi especial. “Ele me entregou e ainda disse o meu nome de uma forma carinhosa, me chamou de Fatinha. Foi demais”, revelou, emocionada, a jornalista, ressaltando a alegria do Rei com o resultado da gravação. “Ele estava bem feliz com a energia do show, ficou impressionado por todos estarem na mesma vibração. Foi muito atencioso e legal conosco”, disse a mulher do jornalista William Bonner (52), com quem tem os trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz (18). 

Além de contar que sempre enalteceu a importância de Roberto no universo musical para os filhos, ela confessou que costuma arriscar entoar alguns clássicos do Rei, mas jamais diante de uma plateia. “O banheiro é sempre um bom local para cantar suas músicas. Não canto em publico para não agredir as pessoas”, divertiu-se a apresentadora do Encontro com Fátima Bernardes, que passará o Natal com a família dela, no Rio, e a virada do ano com a de William, em São Paulo. 

“Em 2016, eu espero ter saúde e disposição para continuar fazendo o mesmo que faço”, afirmou a jornalista. Patrícia Poeta, que também ficará com a família nas datas de fim de ano, revelou que, como Fátima, prefere cantar quando está sozinha. “Mas eu gosto de soltar a voz dentro do meu carro. E com os vidros muito bem fechados”, admitiu Patrícia, às gargalhadas.

in:http://caras.uol.com.br
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários