Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – GLILDA OLIVEIRA

DO TEXTO:


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevistada de hoje é a fã Glilda Oliveira, de Tupaciguara,MG e a viver em Uberlândia,MG.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

GLILDA OLIVEIRA - Eu tinha cerca de 6 a 7 anos de idade quando eu ouvia a minha mãe escutando as músicas dele em um radinho a pilha, de cara me apaixonei. Aí, passei a roubar o radinho da minha mãe para ouvir também. Fazia isso às escondidas, pois naquela época de roça só se ouvia sertanejo. Não me lembro o nome da rádio, mas lembro bem o nome da música que eu sempre parava para ouvir. A música era “Un Gatto Nel Blu”.

PSS - Você se considera uma grande fã? Por quê

GO - Sim! Pois até hoje e para sempre acompanho e admiro a obra do Rei. Acredito que um fã de verdade não é só aqueles que enchem a casa de poster e quadros, que fazem loucuras e mais loucuras para tentar ficar perto e tudo mais. Acredito que pode se considerar um grande fã aqueles que gostam, que admiram e que se emocionam com suas músicas, e eu o considero o maior cantor do Brasil de todos os tempos!

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

GO - (Risos) Dependeria do momento, mas uma música que não deixaria de colocar seria: “Cavalgada”.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

GO - Sim! Porque pessoas importantes que passaram pela minha vida sempre cantavam as músicas do Rei, como a minha mãe, meu primeiro namorado, e até as pessoas no trabalho.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto:

GO - A engraçada: Meu primeiro namorado trabalhava em uma floricultura e todo final de semana chegava com um pequeno buque de rosas para mim, e sempre cantava: "Eu sou aquele amante à moda antiga…" e me entregava as flores. Um belo dia, estava chovendo muito e o chão ficou bem escorregadio e logo nesse dia ele inventou de mudar o repertório e cantou: "Eu cheguei em frente ao portão…", e bem na hora que ele cantava e andava em direção a mim, ele levou um baita de um escorregão e caiu de cheio no chão (risos), e o melhor de tudo, mesmo sujo, molhado e caído no chão, ficou com o braço esticado para cima segurando as flores que nenhum momento tocaram o chão (risos), foram tantas risadas naquele dia!
- A emocionante: Foi o penúltimo show dele na minha cidade, fiz um sacrifício enorme para ver o Roberto. Fui uma das primeiras a comprar o ingresso para conseguir ficar bem na frente. Nossa! Foi muita emoção. Chorei e cantei. É uma emoção tão grande, que somente quem já foi vai saber entender. Mas no final a emoção foi maior ainda, era o momento em que ele jogava as rosas, mas como eu sou pequena não conseguia alcançar nenhuma rosa. Eu já tinha desanimado de conseguir uma rosa, até que uma moça do lado me deu a ideia de subir na cadeira. Quando subi na cadeira fiquei bem mais alta que as outras, e quando ele jogou uma das últimas rosas que ainda sobravam eu finalmente consegui pegar a tão desejada rosa, e naquele momento acho que ele me viu, pois ele olhou para mim e deu um sorriso suave e eu, claro, não perdi a chance de lhe mandar um beijo. Esse dia foi um dos dias mais felizes da minha vida, e jamais vou esquecer!

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

GO - Sim. Alguns discos de vinil, algumas camisetas silcadas, revistas antigas e fotos.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

GO - São tantas músicas, mas nesse caso colocaria “Detalhes”.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

GO - "Vivendo por Viver", uma musica que adoro muito, que escutava muito quando eu tinha uns 17, 18 anos.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

GO - Com certeza, como sou Mineirinha uai, faria a tradicional comida mineira no fogão a lenha. Poderíamos fazer frango ao molho com quiabo, molho de abóbora cambutia, macarronada, arroz branco, feijão tropeiro e salada com vários tipos de folhas. De sobremesa serviria pudim de paçoquinha e queijo mineiro fresco. Ah! E no café da tarde com certeza um pão de queijo e um cafezinho, típico do mineiro.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

GO - Un Gatto Nel blu, Detalhes, A Distância, Cavalgada, Vivendo por viver, Amada amante, Mulher de 40, Esse cara sou eu, O Homem, Amor perfeito.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

GO - Eu diria "Eu amo você", e a importância dele em minha vida amorosa, no qual todos os momentos cabem uma música dele. Lhe daria um beijo na bochecha e um abraço!

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê.

GO - “Mulher de 40”: Com um título assim, não imaginaria que iria elogiar tão bem uma mulher com 40 anos. “A distância”: Quando se fala em distância, logo pensamos em duas pessoas que se amam e que estão separadas e é isso que o titulo me fez pensar, mas se prestarmos atenção à letra, vemos que é um amor de uma pessoa só, e que a outra não lembra mais dele, e que a maior distância que existe é o fato de somente ele jamais ter esquecido o que viveram. “O Homem”: Quando lemos o título pela primeira vez, logo pensamos que a letra trata de um homem que ama muito uma mulher, um homem que faz de tudo por alguém, mas, na verdade, a letra fala de um Homem, que realmente amou, não alguém em especial, mas toda a humanidade, dando a sua vida por ela. Esse Homem, Jesus Cristo!

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

GO - O maestro, pois é lindo e impressionante ver alguém regendo e comandando todas aqueles músicos, toda aquela orquestra, principalmente quando este maestro é o Eduardo Lages.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

GO - O carisma e a educação, que ajudam a fazer dele o grande rei que é.

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

GO - Nada! Que ele seja sempre o que ele é.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlística do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

GO - "Não adianta nem tentar me esquecer, durante muito tempo em sua vida, eu vou viver" (Detalhes).

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

GO - Qual a loucura que você faria pelo rei Roberto Carlos? Tenho um grande pavor de água, mas por ele toparia participar num cruzeiro Emoções em Alto Mar.


Entrevista conduzida por:
Carmen Augusta
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Querida amiga Glilda!

    Parabéns pela sensacional entrevista!
    É maravilhoso e emocionante sentir o "calor" e o Amor que colocas em tuas palavras quando te referes ao NMQT.
    Gostei muito da maneira como te expressas, és sensacional, com certeza só vieste enriquecer ainda mais o nosso conceituado Portal Splish Splash.
    Parabéns para amiga Carmen Augusta e para todos os envolvidos nesse belíssimo trabalho!

    Beijinhos
    Alba Maria


    ResponderEliminar
  2. Foi um imenso prazer amiga Alba agradeço a todos pelo carinho!Amo o MNQT e todos vocês! bjjos

    ResponderEliminar