Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash - MAGALY MARINHO OLIVEIRA

DO TEXTO:

A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevistada de hoje é a fã Magaly Marinho Oliveira, Rio de Janeiro.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

MAGALY MARINHO OLIVEIRA - Comecei a participar no Facebook das enquetes do grupo “Adesivos do Rei Roberto Carlos – Enquetes", pois queria muito ganhar os adesivos. Respondia às perguntas e participava dos sorteios às sextas-feiras. Depois, Rosemeire Barbosa, administradora do grupo, me convidou para a coadjuvar na administração e até hoje tenho feito muitas fotomontagens para o grupo, incluindo enquetes. Um dia liguei para casa da Rosemeire e falei pessoalmente com ela. Foi uma alegria para mim. Conversamos muito e desde esse dia ficamos muito amigas. Foi muita emoção colocar seus adesivos de unhas do Rei RC em minhas mãos. Para mim esse trabalho é uma arte incrível.

PSS - Você se considera um grande fã? Por quê?

MO - Claro que sim. Desde pequena que gosto e coleciono tudo dele, para mim ele é uma pessoal especial.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

MO – “Emoções”.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

MO - Faz muita, com suas lindas músicas. Sou professora de música de piano e teclado, toco todas as músicas dele e ensino também aos meus alunos, além de fazer arranjos musicais.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto:

MO - Estava num show do Rei aqui no Rio de Janeiro, no City Bank Hall, e estava vestida com um vestido branco e um casaco azul com um broche de um piano com pedras. Quanto faltavam três músicas para terminar o show, fui para a frente do palco onde se encontravam muitos seguranças. Pedi a eles que me deixassem ficar mais perto do palco para ver meu Rei, eles nada disseram e ai comecei a conversar com eles para ficar mais perto do Rei. Um dos seguranças olhou para mim e se afastou um pouco. Disse pra ele: “Não vou fazer nada com ele, só quero uma rosa.” Depois de dar tantas rosas, Roberto ia para o lado direito e esquerdo e nada de jogar uma para mim. Foi então que tive a ideia de puxar o meu casaco que tinha o broche com o piano para ele ver. O brilho do broche refletiu-se nos olhos dele e a última rosa que ele tinha na mão, ele a beijou e colocou em minha mão, tão delicadamente que até os seus dedos eu senti. Fiquei uma estátua, ali, sem me mexer, e o meu coração disparava tanto que nem forças tive para sair do lugar. Depois, agradeci aos seguranças e saí muito feliz com a minha rosa vermelha na mão, com muita emoção.

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

MO - Claro, CDs, DVDs, revistas, fotos, livros, camisetas. Tenho todos os show do final do ano da rede Globo desde o primeiro até 2014 e tenho guardada as 5 rosas dele.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

MO – “Nossa Senhora”.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

MO – “Sentado à beira do caminho” é uma linda música.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

MO - Peixes, camarão, lagostas e sorvete de abacaxi.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

MO - Emoções, Como é grande amor por você, Detalhes, Música Suave, A Distância, Desabafo, Força Estranha, Mulher Pequena, Nossa Senhora, Luz Divina.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

MO - Iria tremer muito (risos): Como vai Roberto? Queria uma foto sua e um autógrafo no livro que fiz com suas lindas músicas.

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais o impressionam e porquê.

MO – “Nossa Senhora”, para mim é um Hino; “Luiz Divina”, traz muita energia; “Emoções”,   felicidades e alegria em nossas vidas.

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

MO - Wanderlei o pianista está afastado: um excelente pianista. Eduardo Lajes, maestro do Rei: lindos os seus arranjos. Paulinho, um excelente músico.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

MO - Sua energia passa para as fãs, uma paz em seu olhar.

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

MO - Trocar o relógio da mão direita e colocar na mão esquerda e vice-versa a pulseira.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlística do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

MO – “Como é Grande o Meu Amor Por Você”.


Entrevista conduzida por:
Carmen Augusta
Facebook
https://www.facebook.com/carmenaugusta.a.coelho

POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. Gostei muito de participar dessa entrevista da vida no nosso amado ROBERTO CARLOS

    ResponderEliminar
  2. Queridos amigos do Potal Splishsplash, o maior e melhor ponto de encontro dos fãs de Roberto Carlos. Acompanho sempre as entrevistas nesta página, porque todas têm a mesma essência: amor e carinho pelo NMQT. Como não o ter se há cinco décadas ele nos encanta e acalanta com suas músicas em forma de poesias. Nessa entrevista em particular, quero parabenizar a amiga Magaly Marinho Oliveira. Uma carioca mito divertida e espirituosa, que através de suas montagens e mensagens, multiplica mais e mais amigos com suas travessuras e jeito maroto. Uma artista que leva sua atenção e carinho às outras pessoas ao tocar em seu piano, órgão ou teclado; as mesmas músicas do maior cantor do mundo, o qual emociona milhões de pessoas. Isso eles têm em comum...emocionar com a sua arte. Quando ela ligou para mim, em sua humildade, parecia que falava com alguém muito importante...imaginem, rsrsr. Mas quero deixar registrado aqui, que graças à bondade dela, fazendo montagens belíssimas e divertidas de RC, ela conquistou mais e mais fãs e amigos. Obrigada pela gentileza em se lembrar de mim nesse momento que é só seu amiga. Você é muito generosa. Deus abençoe sempre e continue essa pessoa alegre e amiga. Ah...continue incluindo o portuga em suas montagens...me divirto em perturbá-lo. Sucesso sempre para vc e para todos os colaboradores e administradores do portal e em especial para esse portuga e suas ideias geniais. Beijos sabor RC para todos.

    ResponderEliminar
  3. Magaly Marinho Oliveira .
    Que a Luz Divina esteja sempre em sua vida !!
    Parabéns a sua entrevista ficou linda !!

    ResponderEliminar