LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/15/2015

4º Aniversário do Fado como Património Mundial Imaterial da Humanidade

No dia em que se celebra o quarto aniversário do Fado como Património Mundial Imaterial da Humanidade, o Campo Pequeno vai receber o Fado na sua mais pura essência com um concerto especial da fadista Carminho. 

 A artista irá subir em nome próprio pela primeira vez ao palco desta que é uma das mais prestigiadas salas de espetáculos de Lisboa, para apresentar o seu terceiro álbum de estúdio, “Canto”, editado no passado mês de novembro.

 Em 2009, Carminho editou o seu primeiro álbum «Fado» considerado «a maior revelação do fado da última década», tendo sido nomeado pela conceituada revista britânica Songlines como um dos dez “Best Album 2011”. Com ‘Perdoname’, com Pablo Alborán, Carminho tornou-se na primeira artista portuguesa a atingir o número 1 do top espanhol. Em 2012 lançou o seu segundo álbum, “Alma”, que estreou em primeiro lugar nos tops de venda portugueses e alcançou lugares de destaque em vários tops internacionais. Já no final de 2012, Carminho realiza um sonho de sempre e grava com Milton Nascimento, Chico Buarque e Nana Caymmi, resultando numa reedição de “Alma”, com três novos temas.

 Em 2015 Carminho segue viagem. O seu mais recente disco “Canto” é uma das maiores surpresas do ano e confirma o futuro daquela que é já uma das artistas portuguesas de maior projeção internacional. Ainda este ano, Carminho participa num disco de tributo a Amália Rodrigues num dueto único com Caetano Veloso. 

 Um espetáculo para todos os fãs de Fado que decorre no dia 27 de novembro às 21h30 no Campo Pequeno. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e têm um custo entre 18€ e 35€. 




in-http://www.artesonora.pt

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo