Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – NEIDE DOMINGUES

DO TEXTO:

A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevistada de hoje é a fã Neide Domingues, de Itapira-SP.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

NEIDE DOMINGUES - Gosto dele desde que me conheço.

PSS - Você se considera uma grande fã? Por quê?

ND – Sim, me considero uma grande fã do Roberto porque o amo demais e sempre fico atenta a tudo o que ele faz e gosto de tudo o que ele faz.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o(a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

ND - A música que eu colocaria para tocar seria “Como é grande o meu amor por você”.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

ND - O Roberto faz parte de minha vida desde sempre, desde que eu nasci.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionada ao rei Roberto:

ND – Então, no dia que a minha filha estava nascendo de cesariana, lá no fundo do centro cirúrgico tinha um rádio ligado baixinho e o Roberto estava cantando a música “Ana”. Imaginem só que emoção! E quando eu era solteira, morava com os meus pais e o meu quarto tinha fotos do Roberto espalhadas pelas quatro paredes. Meu vô dizia que parecia a sala de milagres lá de Aparecida. (risos).

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

ND - Hoje em dia coleciono as fotos do rei em pastas e também coleciono DVD.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

ND – “Detalhes”.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

ND – “Você como vai”.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

ND - Camarão na moranga, e de sobremesa sorvete.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

ND - Tudo pára, Cama e mesa, Desabafo, Mulher de quarenta, Lady Laura, O portão, Porque a gente se ama, A estacão, Um mais um, A primeira vez, Assunto predileto, Da boca pra fora.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?
ND - Eu diria, como e grande o meu amor por você! Você é lindo. Te amo!

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê.

ND – “Lady Laura”, “O grande amor da minha vida”, “O grude”. Porque acho que mais que das outras vezes ele falou do fundo do coração.

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

ND - O Dodi por estar sempre do lado dele, e uma assessora que se chama Neide que é o meu nome e bem que podia ser eu. (risos).

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

ND - A doçura. Não existe outro igual.

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

ND – Ele é perfeito. Não precisa de mudar nada.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

ND – “Com aquele mesmo amor de antigamente, do qual não consegui me afastar, te amei ainda mais querendo não te amar”. (Tentativa).

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

ND – O que faria se o roberto aparecesse de corpo e alma na sua frente e a abraçasse? Resposta: Eu acho que o meu coração não iria aguentar tanta emoção. Ai, ai! Que sonho predileto!


Entrevista conduzida por:
Armindo Guimarães
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Com aquele mesmo amor de antigamente, do qual não consigo me afastar, ti amo ainda mais querendo não te amar. Detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes pra esquecer......Como é grande o meu amor por você...

    ResponderEliminar
  2. ...ti amo ainda mais querendo não te amar. Detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes pra esquecer...Como é grande o meu amor por você... (assim é um amor pra sempre)

    ResponderEliminar