Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – MARIA HELENA MILAGRES

DO TEXTO:

A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que se segue é com Maria Helena Milagres, Rio de Janeiro.

PORTAL SPLISH SPLASH
- Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

MARIA HELENA MILAGRES -  Eu conheci esse garoto maravilhoso nos corredores da rádio nacional, quando por ventura, fui com meu pai, para ele mostrar seus trabalhos já que era compositor também, eu tinha 11 anos, olhei e gamei de cara!

PSS - Você se considera uma grande fã? Por quê?

MM - Eu me considero a 1.ª fã depois da Lady Laura, porque eu o acompanho desde o início, ainda me lembro das caretas que ele fazia pra mim desconsertado pela insistência do meu olhar.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

MM - "Eu te amo, te amo, te amo".

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

MM - Ele fez, faz e fará parte de toda a minha vida nessa existência e outras se houver. Eu o amo. Ele é a razão de toda a minha vida!

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto:

MM - São muitas e com muitas emoções. Vou citar uma que relatei ontem para uma amiga. Eu estava muito doente e desenganada pelos médicos, pois havia tido uma reação alérgica de medicamento, com a medicação foi clisterizada, eu a retive dentro de mim, e isso foi um sufoco, cheguei gravíssima e assim desenganada por toda a clínica endócrina. Minha mãe recebendo a notícia, falou para o medico: “Doutor, ela vai se recuperar, eu vou buscar o remédio que ela precisa”, e partiu para Cachoeiro de Itapemirim. Em Cachoeiro foi à casa do Roberto Carlos e passou mão em todos os objetos e arrancou um galho da árvore que tem no quintal. Voltou ao hospital e me abraçou muito forte e colocou o galho debaixo do meu travesseiro e sussurrou em meu ouvidos . "Eu fui buscar pra você um pouco do Roberto Carlos, por favor reaja, por ele!". Me beijou e foi embora dizendo ao medico: “Doutor, o sr. vai ver, ela vai acordar e viver, ela gosta mais dele do que de mim!". No dia seguinte eu estava acordada e sorrindo, cheia de felicidade. Foi um espanto na enfermaria! Para mim foi o amor por ele e a permissão divina de continuar viva!

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

MM - Coleciono fotos, exemplares de revista e ainda tudo que recebo nos shows: fitas, pulseiras, rosas, e até um lencinho que ele deixou escapar.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

MM - Olha, dele não escolho nada, tudo que cantar, eu canto junto como se ele estivesse cantando só pra mim.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

MM - Não cantar propriamente dito, mas sim colocar letra e grava-la: “O Diamante Cor de Rosa”, minha preferida! Tem uma razão de ser: bem antes de fazê-la ele já assobiava e isso ficou gravado em meus ouvidos, talvez nem ele se lembre disso.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

MM - Uma bela macarronada com carne assada.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

MM – “Eu te amo, te amo, te amo”, “Amada amante”, “Cavalgada”, o hino “Jesus Cristo”, “Quando eu quero falar com Deus”, “O Côncavo e o convexo”, “Meu ciúme”, “O diamante cor de rosa”, “A mulher que eu amo”, “Amor sem limite”, “Emoções”, e uma que não é composta por ele mas faz parte da nossa vida: “Outra vez”. Acho que todas, sem falta!

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

MM - Do jeito que o amo só consigo dizer: Eu te Amo!!!

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais o impressionam e porquê.

MM – “Jesus Cristo”. Essa letra fala tudo que a gente tem vontade de dizer em uma oração, tenho duas ou mais historias com ela em minha vida, não dá pra explicar, é simplesmente emocionante! “O Diamante Cor de Rosa”, já expliquei por que gosto tanto, ela toca fundo na alma e me faz reviver um lindo passado. “Emoções”, quando ele começa o show parece que a voz dele nos faz flutuar num mar de amor, e parece que ele está falando pra cada um de nós na plateia.

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais.

MM - Bom, não preciso falar muito do Dedé, desde o inicio está fiel a ele mesmo nas horas mais difíceis, o Wanderlei (que está afastado) por ser muito simpático e brincalhão, o Tutuca, tremendo profissional, o Maestro Eduardo Lages, sem comentários, os vocais, Lu, Ismail, Jurema de Cândia, maravilhosos. O mais maravilhoso dos fotógrafos Caio Girard, o meu amigo Cassol Jr., todos são  muito importantes na vida de Roberto e na nossa.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

MM - Olha, o Roberto tem uma coisa que impressiona: é o seu olhar! Quem o conhece, sabe o que ele quer dizer só no olhar!

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

MM - Eu sempre fui louca pelos seus cachos, apesar de saber que ele os detesta, ou não gosta muito, mas, aqueles se falassem, nossa!

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlística do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

MM - "Nem mesmo o céu nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito, nada é maior que o meu amor, nem mais bonito" (Como é grande o meu amor por você).

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

MM - Todas perguntas muito inteligentes, mas vai uma só pra não sair do clima: Se eu daria a minha vida por ele? Resposta: A minha vida espiritual pertence a Deus, mas eu pediria para o Nosso Senhor Divino, que se faltar um sopro na vida dele, se eu pudesse ceder o meu…


Entrevista conduzida por:
Carmen Augusta
Facebook
https://www.facebook.com/carmenaugusta.a.coelho

POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. Linda entrevista,já tive a oportunidade de estar com Maria Helena em show do Rei,e pude sentir seu amor antigo por RC.
    Bjos,querida,nosso amado mereçe todo esse amor ,com certeza!

    ResponderEliminar
  2. Querida Amiga Maria Helena,,
    A sua entrevista é divina pelos dogmas citados, frequentei a Rádio Nacional nos programas de auditório, pena não esbarrar com o Nosso Amado.A sua história marca no profundo a imensidão do seu amor por ele.Somos unidos por esse sentimento de pensar que VOCÊ se recuperou do leito de hospital, num milagre, com permissão de Deus através do galho milagroso e eu fui tachada como louca tive que fazer tratamento de depressão,,,MAIS VALEU COMO VALEU!!!!, por ele o Rei Roberto Carlos vivemos EXISTIR "ELE É O CARA"Parabéns por contar parte de sua vida "RC", pois sei que possui material privilegiado, grata a administração deste Portal conceituado,em especial ao Armindo Guimarães e Carmen Augusta pela oportunidade de expormos NOSSO AMOR AO NOSSO ÍDOLO.
    Beijos
    Malvina Carriço RC

    ResponderEliminar

  3. Parabéns querida amiga Maria Helena, sempre te admirei muito, mas depois de tomar conhecimento de tua vida de Robertodepende, que muito me emocionou, passei a te admirar mais ainda.
    Teus relatos tocam o coração!
    Em cada palavra tua dá para sentir todo o amor, todo o carinho que tens pelo NMQT.
    Um show de entrevista!
    Parabéns querido Armindo Guimarães por essa maravilhosa iniciativa, que veio a dar mais brilho ao nosso conceituado Portal Splish Splash.
    Parabenizo também os amigos Carmen Augusta e Derbson Frota que estão envolvidos nesse lindo trabalho.

    Abraços Robertocarlísticos!
    Alba Maria

    ResponderEliminar