Desfado no Montijo com Ana Moura

DO TEXTO:


É um dos destaques das comemorações do 30.º Aniversário da Cidade do Montijo: Desfado da fadista Ana Moura sobe ao palco do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida no dia 14 de agosto, às 21h00. 

Desfado, o quinto álbum de originais de Ana Moura, representa um momento de viragem na carreira da artista. É o corolário de um caminho próprio em que o fado, nunca sendo convidado a emigrar, se consegue libertar das suas mais apertadas grilhetas.

 A fadista apostou em nomes da nova geração de compositores nacionais como Manel Cruz (Ornatos Violeta), Márcia, Pedro da Silva Martins (Deolinda), Miguel Araújo (Azeitonas), Luísa Sobral e António Zambujo e em nomes consagrados da música portuguesa como Aldina Duarte, Tozé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa para a criação dos temas.

 Para a produção Ana Moura foi buscar Larry Klein, o multi-galardoado produtor norte-americano que no seu currículo tem trabalhos com Joni Mitchell, Herbie Hancock – que tem uma participação especial em Desfado – Madeleine Peyroux, Melody Gardot, Tracy Chapman, entre muitos outros.

 No palco Ana Moura contará com a participação de Ângelo Freire (guitarra portuguesa), Pedro Soares (viola de fado), André Moreira (baixo e contrabaixo), João Gomes (teclados) e Mário Costa (bateria e percussões).

 O concerto Desfado integra a programação do 30.º Aniversário da Cidade do Montijo e do 10.º Aniversário da reabertura do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida.

in-http://zoomonline.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários